A PerifaCon apresentou vários projetos de jogos digitais ligados à temática afro-cultural e relacionados a gênero e raça.
Entre as criações, uma proposta de jogo de tabuleiro era apresentada durante várias partidas e propunha aos participantes um resgate de suas raízes afro-brasileiras.
A jornalista Gleisiele Oliveira, uma das criadoras do projeto, conversou com o Drops de Jogos e falou sobre a iniciativa, ainda em desenvolvimento, e comentou os principais aspectos de Nossas Raízes, que, além de lúdico pode ser usado como um recurso educacional, segundo a profissional.
“O jogo quer que você trace um retorno às suas raízes afro-brasileiras [e,] para isso, você vai responder perguntas sobre grandes figuras do movimento negro brasileiro e curiosidades sobre o continente africano, revisitando o seu passado, as suas raízes e fortalecendo o movimento negro”, destacou a produtora, na rápida conversa durante o evento.
O jogo segue em produção, mas pode ser aplicado em ambientes estudantis com grupos de escolares.
Informações sobre o projeto e o Coletivo Raízes, responsável pela idealização e produção do jogo, entre outras iniciativas, podem ser acessadas pela Instagram do grupo, em @nosraizes.
Assista, abaixo, a entrevista com a criadora do projeto.
Imagem: fotomontagem
Novo título do estúdio Electric Monkeys estará disponível no Steam em 31 de janeiro, e…
Competição após mudanças nas redes sociais da Meta
Acusado de ter cometido diferentes estupros
Entenda
Ver Comentários
Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este.
topflix apk