O sucesso de um game não depende só de seu desenvolvimento e gráficos, ele também está na divulgação certa. O setor de desenvolvimento de jogos está em pleno crescimento, milhares de pessoas se especializam todos os anos e existe um público ansioso por novidades, mas chegar nele é um desafio para os pequenos do ramo.
Não basta fazer trazer beleza e boa jogabilidade, é preciso unir as qualidades do game com o marketing para conseguir um “lugar ao sol” e fazer com que o público-alvo tenha acesso a sua criação. Estamos em pleno 2024 e você ainda não sabe como divulgar seu jogo? Confira as dicas!
Não existem empresas de sucesso que não tenham redes sociais, o mesmo ocorre no mercado dos jogos. Criar uma página para o game, com uma logomarca, visual condizente com o oferecido e um bom conteúdo, é fundamental.
O conteúdo precisa conversar com as necessidades do público-alvo, muito além de banners sobre o game. Posts que solucionem as curiosidades, mostram motivos para a aquisição e interajam são os melhores. Não esqueça da constância, pois as redes sociais com pouca movimentação são menos divulgadas dentro das plataformas.
Entre nas trends, entenda o algoritmo, use hashtags, faça parcerias para divulgação e aproveite tudo que as redes sociais podem oferecer.
Todo mundo gosta de um benefício, por isso as empresas oferecem os brindes. No caso do sorteio, ele cria um enorme engajamento e promove uma premiação, o investimento é médio e o retorno garantido. O engajamento com sorteios aliados com as regras (siga e compartilhe, marque x amigos, etc) aumenta o número de seguidores e faz com que outros possíveis clientes conheçam o produto.
É preciso criar uma regulamentação do sorteio no Instagram, com todas as regras e prêmios, um design que prenda a atenção das pessoas e uma divulgação. Algumas empresas como a Simpliers são especialistas no assunto, então, em seus próximos sorteios no Instagram, utilize uma plataforma para garantir a efetividade da estratégia de marketing digital. Como mencionado, a plataforma da Simpliers se mostra completa pois auxilia em todo o processo de design, criação, divulgação e até na transparência dos resultados do seu sorteio. Então aposte em ferramentas que tragam mais confiabilidade para os seus sorteios.
Sabe quando assiste a divulgação de um jogo no Jovem Nerd ou até na propaganda de outro game? Em apenas um mini vídeo novas pessoas são impulsionadas a compra. Um teaser do game é muito importante, com ele o futuro jogador conhece a história, personagens e ações.
Ele deve ser impactante, com imagens das melhores fases, uma aparência profissional e com a trilha sonora do jogo. Recorra ao auxílio de um especialista para que os poucos segundos do teaser ofereçam um bom retorno na divulgação.
O pitch é uma apresentação para vender seu jogo, ela é concisa e deve apresentá-lo de maneira próspera. Geralmente o pitch é utilizado para apresentar para anunciantes, possíveis estúdios e em outras atmosferas que envolvam negócios.
O que falta para um jogo fazer sucesso em 2024, é ser tratado como um produto. Tudo deve ser pensado e feito para vender o produto, usando o marketing para atingir o resultado desejado.
Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers