Notícias

Jogos em 2024 e como eles podem se popularizar com as estratégias certas

O sucesso de um game não depende só de seu desenvolvimento e gráficos, ele também está na divulgação certa. O setor de desenvolvimento de jogos está em pleno crescimento, milhares de pessoas se especializam todos os anos e existe um público ansioso por novidades, mas chegar nele é um desafio para os pequenos do ramo.

Não basta fazer trazer beleza e boa jogabilidade, é preciso unir as qualidades do game com o marketing para conseguir um “lugar ao sol” e fazer com que o público-alvo tenha acesso a sua criação. Estamos em pleno 2024 e você ainda não sabe como divulgar seu jogo? Confira as dicas!

Use as redes sociais

Não existem empresas de sucesso que não tenham redes sociais, o mesmo ocorre no mercado dos jogos. Criar uma página para o game, com uma logomarca, visual condizente com o oferecido e um bom conteúdo, é fundamental.

O conteúdo precisa conversar com as necessidades do público-alvo, muito além de banners sobre o game. Posts que solucionem as curiosidades, mostram motivos para a aquisição e interajam são os melhores. Não esqueça da constância, pois as redes sociais com pouca movimentação são menos divulgadas dentro das plataformas.

Entre nas trends, entenda o algoritmo, use hashtags, faça parcerias para divulgação e aproveite tudo que as redes sociais podem oferecer.

Sorteio no Instagram

Todo mundo gosta de um benefício, por isso as empresas oferecem os brindes. No caso do sorteio, ele cria um enorme engajamento e promove uma premiação, o investimento é médio e o retorno garantido. O engajamento com sorteios aliados com as regras (siga e compartilhe, marque x amigos, etc) aumenta o número de seguidores e faz com que outros possíveis clientes conheçam o produto. 

É preciso criar uma regulamentação do sorteio no Instagram, com todas as regras e prêmios, um design que prenda a atenção das pessoas e uma divulgação. Algumas empresas como a Simpliers são especialistas no assunto, então, em seus próximos sorteios no Instagram, utilize uma plataforma para garantir a efetividade da estratégia de marketing digital. Como mencionado, a plataforma da Simpliers se mostra completa pois auxilia em todo o processo de design, criação, divulgação e até na transparência dos resultados do seu sorteio. Então aposte em ferramentas que tragam mais confiabilidade para os seus sorteios.

Crie um vídeo respeitável

Sabe quando assiste a divulgação de um jogo no Jovem Nerd ou até na propaganda de outro game? Em apenas um mini vídeo novas pessoas são impulsionadas a compra. Um teaser do game é muito importante, com ele o futuro jogador conhece a história, personagens e ações. 

Ele deve ser impactante, com imagens das melhores fases, uma aparência profissional e com a trilha sonora do jogo. Recorra ao auxílio de um especialista para que os poucos segundos do teaser ofereçam um bom retorno na divulgação.

Faça um pitch

O pitch é uma apresentação para vender seu jogo, ela é concisa e deve apresentá-lo de maneira próspera. Geralmente o pitch é utilizado para apresentar para anunciantes, possíveis estúdios e em outras atmosferas que envolvam negócios.

O que falta para um jogo fazer sucesso em 2024, é ser tratado como um produto. Tudo deve ser pensado e feito para vender o produto, usando o marketing para atingir o resultado desejado.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

1 hora atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

1 hora atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

1 hora atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!