Kat Walk, esteira com dispositivo VR, simula livre movimentação de jogadores de FPS - Drops de Jogos

Kat Walk, esteira com dispositivo VR, simula livre movimentação de jogadores de FPS

  • por em 30 de setembro de 2019

O aparelho impede a sensação de vertigem, diz o fabricante.

A KatVR, empresa chinesa de soluções para imersão digital, está oferecendo ao público a Kat Walk, esteira multidirecional para jogos em primeira pessoa, com dispositivo de realidade virtual incluso.

O aparelho simula as movimentações do usuário dentro do ambiente virtual e permite correr, andar, pular e agachar dentro do jogo a partir do comportamento físico do jogador. Um sistema que inclui pistões para suspensão e rebaixamento e um braço metálico acoplado que identifica a localização e movimento do jogador sem comprometer sua performance de jogo são o diferencial do equipamento.

Requerendo apenas um metro quadrado de espaço para instalação, o produto é a primeira plataforma do mundo a aceitar programas e aplicativos criados para tablets e celulares, de acordo com a empresa.

O produto, segundo as informações do fabricante, foi desenvolvido para impedir a desagradável sensação de vertigem, comum em muitos dispositivos que simulam a realidade virtual. “Se essa enfermidade de movimento não fosse resolvida, o VR não alcançaria essa expressiva popularidade”, completa o texto de apresentação da plataforma de locomoção.

O Kat Walk pode ser encomendado pelos fãs de games FPS diretamente no site da empresa.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação do produto em uma feira de novidades tecnológicas na China.

Via Mundo360

Kao Tokio é agente cultural, editor de conteúdo do Drops de Jogos e editor-chefe do PopGeeks .

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments