Criada em 2012, a loja virtual Nuuvem busca diferenciais em relação a serviços similares para conseguir descontos em games e conquistar o jogador brasileiro.
“As lojas de fora ainda não entendem o consumidor brasileiro. Elas têm uma visão americanizada do mercado”, explicou em recente entrevista Thiago Diniz, um dos fundadores da Nuuvem. A empresa vende, hoje, para 117 países e conta com escritórios no Rio de Janeiro e em Miami.
Como relembra o empreendedor, a pirataria era dominante à época do lançamento do serviço. “Ninguém comprava jogos; tudo era baixado via torrent. Eu acreditava que, se tivesse um serviço de qualidade com boa experiência para o jogador e pagamentos locais, isso poderia mudar”, afirmou.
Superando os problemas iniciais, a Nuuvem foi a primeira plataforma a vender games com pagamento em reais. “Começamos com um catálogo de 100 jogos e três publishers: Ubisoft, Paradox e Rockstar. Hoje, são mais de três mil títulos e 300 publishers”, declarou.
Outra medida que tem auxiliado a alavancar a empresa é a venda cartões virtuais para jogos dos consoles PlayStation e Xbox. “[As lojas dos consoles] não aceitam boleto bancário ou parcelamento, coisas básicas para o brasileiro — ainda mais com games custando R$ 250”, observou, destacando que “A Steam e a Epic [outras lojas virtuais com catálogo de games para PC] não olham muito para a América Latina, um dos maiores mercados de games do mundo”. Para ele, isso reflete no crescimento da empresa: “Desde 2012, crescemos, em média, 30 a 40 por cento ao ano”, avaliou.
Diversificando suas estratégias para conquistar o interesse dos jogadores, o profisisonal também comentou que a empresa mantém o expediente de negociar diretamente com os desenvolvedores e distribuidoras. “Graças ao nosso foco no mercado brasileiro e na América Latina, muitas vezes conseguimos descontos bem generosos”, ressaltou.
Não menos importante, a Nuuvem também oferece um recurso denominado cashback, ou seja, o jogador recebe um valor de volta a cada compra na loja, o que fideliza o interesse em continuar a consumir jogos da plataforma. “No futuro, queremos colocar outros produtos do PlayStation e do Xbox na nossa loja, como os jogos em si e até mesmo bundles [pacotes de games]”, indicou, deixando claro que há muitas novidades para o jogador brasileiros e grandes oportunidades de crescimento para o serviço.
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