Notícias

Loja virtual Nuuvem quer levar descontos ao jogador brasileiro

Criada em 2012, a loja virtual Nuuvem busca diferenciais em relação a serviços similares para conseguir descontos em games e conquistar o jogador brasileiro.

“As lojas de fora ainda não entendem o consumidor brasileiro. Elas têm uma visão americanizada do mercado”, explicou em recente entrevista Thiago Diniz, um dos fundadores da Nuuvem. A empresa vende, hoje, para 117 países e conta com escritórios no Rio de Janeiro e em Miami.

Como relembra o empreendedor, a pirataria era dominante à época do lançamento do serviço. “Ninguém comprava jogos; tudo era baixado via torrent. Eu acreditava que, se tivesse um serviço de qualidade com boa experiência para o jogador e pagamentos locais, isso poderia mudar”, afirmou.

Superando os problemas iniciais, a Nuuvem foi a primeira plataforma a vender games com pagamento em reais. “Começamos com um catálogo de 100 jogos e três publishers: Ubisoft, Paradox e Rockstar. Hoje, são mais de três mil títulos e 300 publishers”, declarou.

Outra medida que tem auxiliado a alavancar a empresa é a venda cartões virtuais para jogos dos consoles PlayStation e Xbox. “[As lojas dos consoles] não aceitam boleto bancário ou parcelamento, coisas básicas para o brasileiro — ainda mais com games custando R$ 250”, observou, destacando que “A Steam e a Epic [outras lojas virtuais com catálogo de games para PC] não olham muito para a América Latina, um dos maiores mercados de games do mundo”. Para ele, isso reflete no crescimento da empresa: “Desde 2012, crescemos, em média, 30 a 40 por cento ao ano”, avaliou.

Diversificando suas estratégias para conquistar o interesse dos jogadores, o profisisonal também comentou que a empresa mantém o expediente de negociar diretamente com os desenvolvedores e distribuidoras. “Graças ao nosso foco no mercado brasileiro e na América Latina, muitas vezes conseguimos descontos bem generosos”, ressaltou.

Não menos importante, a Nuuvem também oferece um recurso denominado cashback, ou seja, o jogador recebe um valor de volta a cada compra na loja, o que fideliza o interesse em continuar a consumir jogos da plataforma. “No futuro, queremos colocar outros produtos do PlayStation e do Xbox na nossa loja, como os jogos em si e até mesmo bundles [pacotes de games]”, indicou, deixando claro que há muitas novidades para o jogador brasileiros e grandes oportunidades de crescimento para o serviço.

Vimos no Terra.

Kao Tokio

Posts Recentes

TEKKEN 8 divulga próximos passos e atualizações do jogo

Novidades como a chegada de Lidia Sobieska foram anunciadas durante a EVO Japan

6 horas atrás

Como curtir o Dia do Hambúrguer?

Recomendações

7 horas atrás

Akuma chega em Street Fighter 6 em 22 de maio

Novos trajes junto com novo personagem

10 horas atrás

Ana Xisdê fala de sua personagem Mei em Mark of the Deep

Ela está no novíssimo jogo indie brasileiro

10 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!