Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e AXTY juntos no Show da Cerimônia de Abertura do CBLOL.
O Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, será o palco da Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) – um dos maiores eventos de esporte eletrônico do mundo – no dia 7 de setembro, que trará a disputa dos times paiN Gaming e Vivo Keyd Stars pelo cobiçado troféu do campeonato. E como já se tornou tradição da competição, o evento contará com uma inesquecível Cerimônia de Abertura, com oferecimento da Mastercard, em um momento muito aguardado pela comunidade.
A edição de 2024 terá uma apresentação inédita de artistas conhecidos da música nacional: Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e a banda AXTY, que em meio a muitos recursos tecnológicos de imagem e som, prometem um show impactante.
Pela primeira vez performando juntos, os três vão interpretar a música ‘Novos Horizontes’, criada em uma parceria entre os artistas, a Riot Games e o estúdio MDois, especialmente para o evento. A letra da música carrega a história de um personagem envolvido no cenário de esporte eletrônico, que resgata memórias do que já viveu para encarar com confiança os próximos desafios.
A Cerimônia de Abertura é sempre um momento de celebração da comunidade do CBLOL, reconhecida como uma das mais engajadas no mundo dos Esports. O tema desta edição é passado e futuro, reforçando a importância que há em conhecer a nossa história para nos prepararmos para o que vem pela frente.
“Todos os anos encaramos o desafio de superar as Cerimônias de Abertura anteriores, trazendo novidades ao público, sejam elas de personagens, tecnologia, música ou visual. Neste ano, a busca por novos caminhos nos levou a soluções artísticas inesperadas, o que de certa forma combina com a própria temática da abertura, de recuperar o passado para trilhar novos horizontes inesperados e promissores”, explica Daniel Gouw – Diretor de Marketing Criativo da Riot Games no Brasil.
A Cerimônia de Abertura e todo o evento da Grande Final do CBLOL será transmitido também para milhares de fãs ao redor do mundo pelos canais do CBLOL na Twitch e no Youtube.
Ficha Técnica ‘Novos Horizontes’
Nome da Música: Novos Horizontes (CBLOL 2024 – Cerimônia de Abertura)
Direção Musical: Riot Games, Samuel Ferrari
Produção Musical: Samuel Ferrari
Artistas: AXTY, Lucas Inutilismo, Edu Falaschi
Música Original: Felipe Hervoso, Felipi Silva, Jonathas Xavier, Gabriel Vacari, Edu Falaschi, Samuel Ferrari
Synths, Programações e Beats: Samuel Ferrari, Jonathas Xavier, Lucas Inutilismo
Guitarras: Felipi Silva, Felipe Hervoso, Lucas Inutilismo
Vozes: Felipe Hervoso, Lucas Inutilismo, Edu Falaschi
Vozes gravadas no estúdio Dissenso por Otavio Bonazzi e Caue Del Grande
Pré-Produção e Pré Mix: Samuel Ferrari, Clovis Vilela
Mixagem Música: João Milliet
Assistente de Mix: Artur Vienna
Masterização: Maurício Gargel
Sound FX: Glauber Coelho
Engenheiro de Áudio Broadcast: Fernando Leite
Engenheiro de Áudio PA: Maycon Mendes
Coordenação de Produção: Samuel Ferrari, Glauber Coelho
Assistência de Produção: Tiago Jardim, Gabriel Turco
Produzido nos estúdios mdois (www.mdois.tv)
Público do evento terá experiência inspirada em Runeterra com interação com influenciadores e desfile de cosplay
Quem garantiu seu ingresso para curtir a Grande Final do CBLOL presencialmente em Belo Horizonte já pode se preparar para uma manhã cheia de atividades temáticas de League of Legends! A Riot Games preparou a Runeterra Fanfest, que possibilitará aos fãs se encontrarem e vivenciarem experiências únicas com o universo do game.
Entre as ativações do espaço está o Runeterra Stage, palco com uma programação imperdível que inclui, influenciadores e personalidades conhecidas do cenário competitivo de League. O ‘Legend Talks’ é uma das atrações, em que os casters do CBLOL Lahgolas e Gruntar vão conduzir entrevistas especiais.
E não pode faltar cosplay em um evento de CBLOL, não é mesmo? O Runeterra Stage também receberá o Cosplay Parade, e o público que for ao evento caracterizado poderá se inscrever para participar. Além disso, para dar aquela arrumada na roupa, cabelo e maquiagem, garantindo o look durante todo o evento, a Riot irá oferecer um espaço de Cospitality aos cosplayers presentes.
O palco também receberá um grande showmatch de League of Legends: Wild Rift, com narração de Lahgolas, Gruntar e LeoVeio. Os participantes serão os influenciadores Tealz, Riyuuka, Emerok, Sachii e Aspira, que terão que mostrar suas habilidades com as muitas novidades do último patch do jogo. E falando em Wild Rift, a comunidade terá no Mineirinho um ambiente dedicado para relaxar, recarregar o celular, e claro, jogar uma partidinha com os amigos!
A Grande Final do CBLOL é também um momento ideal de encontro entre fãs e seus ídolos, e por isso o Meet & Greet do evento está incrível! Nomes aclamados pela comunidade como Baiano, brTT, Mylon, Minerva, entre outros, estarão disponíveis para aquele click e interação com o público. Ah, e falando em foto, photo opportunities com réplicas de itens do Lolzinho também já estão garantidos!
“Os eventos dos nossos competitivos vão além da competição, trazendo momentos que conectam toda a comunidade em torno de sua paixão com os nossos jogos. Assim, nosso foco em eventos como esse é também proporcionar experiências imersivas explorando o gameplay, encontros com personalidades da comunidade e com outros elementos que fazem parte do estilo de vida do jogador, como a música, artes, o entretenimento de forma geral”, afirma Diego Martinez – General Manager da Riot Games no Brasil.
Serviço
O que: Grande Final do CBLOL 2024
Onde: Ginásio do Mineirinho – Av. Antônio Abrahão Caram, 1000, São Luiz, Belo Horizonte – MG
Data: 7 de setembro (sábado)
Horário: Abertura dos portões e Runeterra FanFest a partir das 9h; Cerimônia de Abertura seguida do jogo a partir das 13h
Programação do Runeterra Stage
Introdução: 9h30
Legend Talks: 10h às 11h
Showmatch Wild Rift: 11h às 12h
Cosplay Parade: 12h
Programação do Meet & Greet
Axt, Yetz e brTT: 10h
Baiano, Mylon e Minerva: 11h
Absolut, Gruntar e Lahgolas: 12h
Sobre o CBLOL
O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e dar suporte aos jogos mais focados nos jogadores em todo o mundo. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, o League of Legends, que hoje virou um dos jogos de PC mais jogados do mundo. Nos anos seguintes, a empresa também lançou VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra e League of Legends: Wild Rift. Os títulos da Riot levaram à criação de alguns dos Esports mais assistidos e amplamente reconhecidos do mundo, culminando em eventos como o Campeonato Mundial de League of Legends e o VALORANT Champions Tour (VCT), que são assistidos por milhares de fãs ano após ano. A Riot também expandiu seu universo por meio de diversos projetos de multimídia, como músicas, quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, série de animação ganhadora do Emmy.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers