Mais de 100 jogos não irão funcionar no Nintendo Switch 2 - Drops de Jogos

Mais de 100 jogos não irão funcionar no Nintendo Switch 2

Alguns jogos grandes, como Warframe e Rocket League, não funcionarão no Switch 2 desde o lançamento do console em junho.

Nintendo Switch 2. Foto: Reprodução/Reuters

Nintendo Switch 2. Foto: Reprodução/Reuters

Faltando exatamente uma semana para o lançamento do Nintendo Switch 2, a Nintendo atualizou a lista de compatibilidade dos jogos disponíveis no Nintendo Switch.

Por enquanto, a empresa garante que todos os jogos first party (aqueles que foram desenvolvidos pela própria Nintendo) funcionarão sem problemas no novo console e, dos 15 mil jogos third party (aqueles desenvolvidos por estúdios que não são da Nintendo), 10 mil deles já foram bastante testados.

E são destes testes que a Big N atualizou a lista de compatibilidades de sei site, adicionando três novos arquivos PDF com listas de “jogos que nem abrem no Switch 2”, “jogos que funcionam mas que dão algum problema durante o jogo” e “jogos que possuem alguns problemas que serão resolvidos assim que o Switch 2 lançar ou logo depois”.

No total, cerca de 200 jogos do Switch possuem algum problema de compatibilidade com Switch 2 (cerca de 2% dos 10 mil jogos testados), e mais da metade deles estão na lista de jogos que nem abrem no novo console. E existem alguns títulos “grandes” nesta lista, como Warframe, Dead By Daylight, NieR: Automata The End of YoRHa Edition, Rocket League Wolfenstein II: The New Colossus.

De acordo com a empresa, o console deve ganhar atualizações que farão com que eles funcionem, mas ela não sabe dizer quando essas correções serão disponibilizadas.

Outra novidade é a confirmação de que a Nintendo não pretende que o Switch 2 seja um aparelho para as pessoas fazer algo além de jogar. Até os poucos apps de streaming que funcionavam no Switch (como Hulu, Crunchyroll, InkyPen, Abema e Niconico) não funcionarão no Switch 2.

O único programa que não é um jogo que teoricamente continuará funcionando no Switch 2 é o YouTube. Mas, ironicamente, ele aparece na lista de apps que não abrem no console e não há previsão de quando serão corrigidos.

Quanto aos outros 5 mil jogos third party que a Nintendo não conseguiu testar no novo console, a resposta da empresa é ambígua e esguia: ao mesmo tempo que ela fala que esses jogos vão funcionar no console, ela também diz que continua fazendo testes para garantir que eles não terão problemas de compatibilidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Murillo

Kkkkkkkkkkkk o cara compra Switch 2 pra jogar Wolfenstein II.