A Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) e o Block Trends fizeram o anúncio da certificação em criptoativos, algo inédito no Brasil.
A primeira certificação garante a profissionalização no setor de ativos digitais, tornando ainda mais próspero o segmento. Passar a diante um conhecimento sólido é a missão da certificação, para então eliminar possíveis ruídos que possam surgir.
“Atualmente, os investidores estão cada vez mais exigentes e buscam ser atendidos por profissionais especializados, qualificados e capacitados. O profissional que participar do Programa CCA certamente vai se tornar um especialista e poderá suprir essa necessidade. Para a ANCORD, além de uma importante diversificação, essa nova certificação nos enche de orgulho, pois é a prova prática de que temos feito um trabalho de qualidade, reconhecido por vários segmentos diferentes e que se tornou uma referência como Entidade Certificadora e Credenciadora”, comentou Orlando Júnior da ANCORD a Exame.
Toda a Certificação de Criptoativos ANCORD foi desenvolvida pelo BlockTrends, uma junção de mais de cinco décadas de experiência unidos para certificar assessores de investimentos e atuantes no mercado financeiro. Desenvolvida com um curso complexo, provas e atestado, os alunos ainda precisam passar por um exame de certificação da FGV antes da disponibilidade do certificado.
São 47 horas de curso e provas, com quatro módulos distintos. Ao final de cada módulo, ocorrem as provas intermediárias, com 20 questões sobre os assuntos estudados. A nota mínima para aprovação é sete, para conseguir o Atestado de Qualificação e realizar o Exame de Certificação.
Os módulos são: Introdução aos Criptoativos e Blockchain; O Mercado na Prática; Regulação, Tributação e Aspectos Legais; e A Transformação do Mercado de Capitais. Que abordam todos os pontos cruciais das criptomoedas e também o que está por vir com a sua evolução no mercado financeiro brasileiro.
O exame da Fundação Getúlio Vargas para obter a certificação possui 40 questões de múltipla escolha, 10 para cada módulo do curso. O curso é um grande passo para todos os envolvidos com o setor financeiro, clientes e profissionais.
A aceitação das criptomoedas está cada vez maior, com diversos segmentos de mercado adotando como forma de pagamento. As principais moedas são amplamente aceitas, dentre elas estão: bitcoin (BTC), ether (ETH) e tether (USDT).
Exemplos de sucesso não faltam, um deles são os cassinos com criptomoedas, uma preferência do público nichado que gosta da diversão dos jogos de azar e a facilidade de depósito.
As lojas online de variedades também aproveitam a onda do mercado financeiro para lucrar, em parceria com diversas instituições bancárias e carteiras virtuais, aceitam as moedas. Até mesmo carros já são vendidos com criptomoedas, a Osten Group, concessionária autorizada da BMW, planeja comercializar R$100 milhões em veículos elétricos com o uso da forma de pagamento online.
Diante de um avanço tão positivo, a prosperidade é prevista por especialistas. As criptomoedas já são mais populares e saíram do universo restrito.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas