Microsoft Store anuncia suporte para Epic Games Store - Drops de Jogos

Microsoft Store anuncia suporte para Epic Games Store

Parceria enquanto rola o processo da Apple

Veja a Microsoft

Microsoft Store agora inclui loja alternativa da Epic Games (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Microsoft anunciou, nesta terça (28), a integração da Microsoft Store com a Epic Games Store. A empresa já havia comentado os planos para tornar sua loja de apps mais flexível e interessante para desenvolvedores durante a apresentação do Windows 11, em junho.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

A companhia afirmou que teria políticas mais flexíveis para a admissão de aplicativos. O suporte se estende a mais lojas alternativas, que devem chegar em breve à plataforma. Segundo a publicação no blog oficial da empresa, a Microsoft Store permitirá encontrar apps de lojas alternativas, “assim como qualquer outro aplicativo”. Elas contarão com uma página de detalhes, e poderão ser instaladas facilmente no PC.

Planos para trazer a Epic Store para o Windows já eram públicos — e o Steam também está na mira da companhia.

“Hoje, estamos compartilhando que a Amazon e a Epic Games trarão seus aplicativos de vitrine para a Microsoft Store nos próximos meses, e estamos ansiosos para dar as boas-vindas a outras lojas também no futuro”, diz a Microsoft em comunicado.

A parceria com a Amazon Appstore já havia sido anunciada por meio deste acordo que aplicativos para Android poderão rodar no Windows 11. A chegada desses apps, especificamente, porém, deve acontecer depois da liberação da nova versão do sistema em 05 de outubro. A empresa diz que uma prévia será disponibilizada “em breve” para Insiders.

Abertura da loja do Windows vai na contramão do que é praticado por outra gigante da tecnologia no mercado. Hoje Epic e Apple estão se processando na Justiça. Enquanto o processo não chega ao fim, a desenvolvedora de Fortnite permanece banida da loja do iPhone.

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments