Niantic oferece apoio à Organização Mundial do Turismo da ONU para atrair nativos digitais

  • por em 26 de setembro de 2019

Imagem: Divulgação

Para celebrar a parceria, foi confeccionada uma camiseta exclusiva da OMT para Pokémon GO.

A Organização Mundial do Turismo da ONU fechou parceria com a Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO, Harry Potter: Wizards Unite e Ingress Prime, para promover inovação no mercado global de turismo.

O objetivo é atrair os “nativos digitais”, isto é, jovens que cresceram com a atual realidade digital, com fácil acesso a uma quantidade gigantesca de informação e, aparentemente, menos afeitos a buscar aventura no mundo real.

Segundo informação da organização, a Niantic deverá oferecer apoio à inovação no setor de turismo identificando tendências e novas formas de se viajar em um mundo cada vez mais digital.

“Games de mundo real provaram ter um enorme impacto em cidades e comunidades ao redor do mundo, e estamos honrados em ajudar a chamar atenção a esta causa”, comentou Anne Beuttenmüller, diretora de marketing da Niantic na Europa.

Para celebrar a parceria, e aumentar a percepção geral sobre o trabalho com turismo mundial, foi criado um modelo exclusivo de camiseta da OMT, que estará disponível para os Treinadores em Pokémon GO.

Kao Tokio é agente cultural, editor de conteúdo do Drops de Jogos e editor-chefe do PopGeeks .

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.