Novo console da Nintendo, o Switch 2 deverá custar em torno de R$ 2.500 nos EUA — Foto: Reprodução/Site da Nintendo
Um tweet “inócuo” da Nintendo pode significar uma dor-de-cabeça para os donos brasileiros de um Switch 2. Basicamente porque a empresa confirma que o console pode ter problemas por aqui quando chegarmos no verão.
Como uma resposta a algumas dúvidas comuns que os consumidores possuem devido a onda de calor que algumas partes do Japão está experienciando, a Nintendo foi ao atual X (eterno Twitter) para dar algumas dicas de uso em condições “extremas”.
O tweet está, obviamente, em japonês, mas a tradução é de que os jogadores evitem utilizar o console em temperaturas “extremas”. E o que seriam essas temperaturas? Qualquer coisa abaixo de 5ºC e acima de 35ºC.
A empresa não explica o motivo do porquê evitar usar o console em temperaturas fora dessa faixa, mas a maior probabilidade é que tenha a ver com a bateria do console. Assim como qualquer outro dispositivo eletrônico, temperaturas extremas podem diminuir a velocidade de carregamento e aumentar a degradação natural da bateria, o que diminui o tempo de vida do aparelho.
Mas esse aviso “inócuo” pode ser um sinal de alerta para os donos brasileiros de um Switch 2. Afinal, a maior parte do país está acostumada a ver temperaturas que superar os 35ºC em boa parte do verão. Dependendo da região que você mora, até no inverno é comum da temperatura superar esse limite durante alguns dias.
Por isso, prepare-se para jogar menos seu Switch 2 no verão ou então procurar um ambiente climatizado com ar-condicionado. Afinal, a própria Nintendo tá falando que só o ventilador ali em cima do console não vai ajudar muito.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Pré-CES 2026
Um jogador descobriu o negócio
Dia Nacional da Conscientização sobre a Agenesia de Membros surgiu de projeto apresentado na Câmara…