Notícias

Para aumentar faturamento, SBT vai alugar estúdios da emissora no ano que vem

Para aumentar o seu faturamento em 2025, o SBT vai passar a alugar alguns de seus estúdios do Centro de Televisão da Anhanguera, o CDT. O objetivo é atrair produtoras e multinacionais para eventos e atrações independentes. A informação foi confirmada pelo Grupo Silvio Santos em um vídeo institucional, exibido para líderes em um encontro na semana passada.

Objetivo é diversificar as fontes de receita, para depender menos de publicidade. Além do aluguel dos estúdios, o SBT colocará em prática outras três ideias para diversificar receitas. A primeira é uma criação de um formato de live commerce.

Trata-se de um formato de vendas online que consiste em apresentar produtos e serviços de uma marca por meio de de uma transmissão ao vivo ao vivo.

A segunda é a criação de uma loja com produtos licenciados, a SBT Mania. Uma prévia dela já foi mostrada ao público na CCXP 2024, que aconteceu no início do mês em São Paulo.

A terceira é o crescimento de licenciamento de todas as marcas da emissora da família Abravanel para o lançamento de produtos. A ideia é começar todas os objetivos em janeiro.

Aluguel de estúdios em TV aberta não é uma novidade. A RedeTV! vende espaço de seus estúdios em Osasco, na Grande São Paulo, desde 2019, e consegue boa rentabilidade com isso.

Com informações do Gabriel Vaquer no F5.

Sede do SBT em São Paulo: emissora vai alugar seus estúdios para terceiros a partir de 2025 – Reprodução/SBT/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Drops de Jogos

Posts Recentes

Ringo diz que os Beatles tinham receio das IA

Desafio de usar eticamente a inteligência artificial

4 horas atrás

Flávia Lefèvre: Google não deveria se manifestar sobre o artigo 19 do Marco Civil da Internet

Segundo a advogada, a big tech não tem "legitimidade" na discussão

6 horas atrás

Pessoas com boa capacidade de leitura têm cérebros diferentes

A preferência das pessoas por vídeos em vez de textos afetará nossos cérebros ou nossa…

13 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!