A Game Freak, desenvolvedora dos RPGs Pokémon Scarlet e Pokémon Violet recebeu duras críticas após o lançamento dos recentes games da bem sucedida franquia da Nintendo.
O jornalista Tom Regan não poupou o game e deu 3 estrelas, de um total de 5, em sua crítica ao projeto no jornal britânico The Guardian.
“Não faltam boas ideias, mas elas são manchadas por uma execução pobre, deixando uma das franquias mais lucrativas do mundo do entretenimento parecer chocantemente desleixada”, afirmou.
Jhaan Elker e Alyse Stanley foram igualmente inflexíveis em sua crítica no Launcher, o canal de games do jornal americano The Washington Post.
“A Game Freak fez um trabalho verdadeiramente louvável traduzindo o que sempre fez a série tão divertida para uma gama mais ampla de estilos de jogo, mas o game não passou ileso nessa transição. Problemas técnicos persistentes e de ritmo fazem essa geração parecer mais um pequeno passo em direção a uma experiência Pokémon em mundo aberto do que um salto confiante para o futuro”, sugeriram.
No agregador de críticas Metacritic, “Pokémon Scarlet” e “Pokémon Violet” obtiveram média 75 de nota, no final de novembro. A título de comparação, “Pokémon Emerald”, lançado em 2005 para Game Boy Advance, detinha média superior, com nota 76 na plataforma.
Fonte: Combo
Imagem: Nintendo
O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019
Muita grana
Indiciados pela Polícia Federal
É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização
Ver Comentários
Por que Scarlet e Violet correm tão mal?
Alguns atribuem isso ao fato de o Switch ter hardware desatualizado , enquanto outros argumentam que Pokémon Scarlet e Violet não foram suficientemente otimizados. De qualquer forma, a Game Freak tentou resolver o problema, embora a solução só possa causar problemas maiores.