Participar de feiras e eventos fora do país é uma iniciativa estratégica.
O presidente da ADJogosRS, Everton Baumgarten, informou em recente entrevista ao Jornal do Comércio, que a associação de produtores de jogos digitais do sul do país conseguiu alcançar retorno financeiro até cinco vezes maior que o total investido, por meio de parcerias com o governo do estado e com instituições.
“No ano passado, a ADJogosRS fez parceria com o Governo do Estado, o Sebrae-RS e a Brazil Games, e teve um retorno de aproximadamente 500% em relação ao valor investido”, destaca a reportagem do jornalista Carlos Villela, publicda esta semana.
Everton Baumgarten Vieira, que é também diretor de criação e co-fundador do Izyplay Game Studio, explicou que a indústria de jogos digitais conta hoje com o Projeto Setorial de Exportação Brazil Games, uma parceria entre a Abragames e a Agência Apex-Brasil, que vem promovendo a produção nacional no exterior. Para o profissional, esse apoio é fundamental para aproximar as desenvolvedoras brasileiras das publicadoras internacionais.
“Tem um mercado absurdo na China. Como eu chego nesse mercado? Preciso de um bom publicador que conheça esse mercado, pegue meu produto e localize ele para o público”, comentou, destacando que a participação em feiras e eventos fora do país é uma estratégia de grande potencial para os desenvolvedores locais.
Fonte: Jornal do Comércio
Kao Tokio é agente cultural, editor de conteúdo do Drops de Jogos e editor-chefe do PopGeeks .
Evento comercial deste ano ocorre em 29 de novembro
Banda de metal progressivo