Notícias

Por que um novo canal de notícias internacional se chama Times e não CNBC Brasil?

Estreou no fim de semana na TV brasileira a CNBC Brasil. Ela apareceu neste domingo (17) com outro nome: Times Brasil / CNBC. A marca é diferente do que foi propagado desde o anúncio da chegada da empresa ao país. Ao lado do nome Times Brasil, era possível ver o nome “licença exclusiva CNBC”.

A mudança se deu porque o contrato entre a Times e a CNBC, não prevê uso somente da logomarca da empresa. Trata-se de um licenciamento exclusivo de conteúdo.

Ou seja, é como se a Times Brasil fosse uma afiliada da CNBC, não exatamente o próprio canal. Ela pode usar todo o material produzido pela empresa americana, mas não somente sua logomarca.

A assessoria da Times Brasil confirma que seu negócio com a CNBC se trata de um “licenciamento de conteúdo”. A empresa foi criada por Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e ex-diretor de jornalismo da Record.

Com informações de Gabriel Vaquer no F5.

Christiane Pelajo na CNBC Brasil, seu primeiro trabalho na TV depois de 30 anos na Globo – CNBC/Divulgação

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!