Programa Dyxel Play traz entrevistas e detalhes de indie games brasileiros

Para estúdios indie

  • por em 18 de outubro de 2021
Veja a Dyxel

Programa Dyxel Play traz entrevistas e detalhes de indie games brasileiros. Foto: Divulgação

A Dyxel Gaming, empresa curadora que aproxima estúdios independentes do empreendedorismo e negócios, está lançando o Dyxel Play, programa de entrevistas com gameplay e informações técnicas dos jogos que integram o catálogo da publicadora.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

A iniciativa surgiu de um convite do Drops de Jogos como forma de oferecer ao público informações sobre o mercado desenvolvedor de jogos no país e os caminhos para transformar boas ideias em games capazes de trazer segurança financeira às equipes e alavancar potenciais negócios.

Apresentado por Rodrigo Folter, especialista da Dyxel em Conteúdo & Comunidade, o primeiro episódio conta com a participação dos gamedevs do estúdio NebulaDreams, que falam sobre o desenvolvimento do jogo Desencoste, lançado em agosto sob o selo Dyxel Gaming.

O game traz como protagonista a corajosa profissional de enfermagem Ariel que, em meio a um período marcado pela disseminação de fake news e de um vírus mortal, passa a lançar doses de vacina nos Tupinivikings, transformando-os no jacaré Desencoste. O game tem momentos curiosos, como o desafio de acertar o Sommelier de Vacina.

Para Érika Caramello, CEO da Dyxel Gaming, o Dyxel Play “é uma maneira diferente para mostrar os jogos dos seus estúdios, bem como valorizar seus gamedevs”. Érika considera fundamental enaltecer o trabalho de quem faz o jogo. “Isso nos diferencia no mercado, ao dar incentivo para que os independentes cresçam. Também aproxima os jogos indies das marcas, dos investidores e jogadores, provando que nossa proposta é séria, trabalhada com responsabilidade a partir da base da indústria de jogos no país”, explicou a executiva ao Drops de Jogos.

O Dyxel Play será um programa com periodicidade mensal, tendo seu segundo episódio já em fase de produção, contendo detalhes técnicos e gameplay de um jogo para dispositivos móveis.

O programa estreia no próximo dia 20 de outubro e estará disponível no canal do YouTube da Dyxel Gaming e também na página do projeto no site da empresa, com reprodução nas reportagens do Drops de Jogos.

Abaixo, você acessa o link para o vídeo de estreia do programa e assiste o trailer de divulgação do game Desenconte.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments