A Pole to Win (PTW), empresa de Los Angeles conhecida globalmente por prestar serviços de suporte à indústria de jogos, como arte, desenvolvimento, Quality Assurance, localização e outros, está promovendo demissões em seu escritório no Brasil, em São Paulo. A companhia chegou aqui em outubro do ano passado e chegou a ser noticiada pela GamesIndustry.
O Drops de Jogos consultou algumas fontes próximas da empresa. O relato é de cerca de 20 demissões na PTW. A empresa abriu em terras brasileiras empregando mais de 100 profissionais de diferentes áreas.
Os cortes atingiram em cheio o time de desenvolvimento de jogos e prestação de serviços relacionados às artes.
Considerada pioneira no departamento de controle de qualidade a estúdios, a Pole to Win foi fundada em 1994 e já tem quase 30 anos de serviços prestados. Mais de 40 empresas globais receberam suporte e mais de 6.000 profissionais foram contratados globalmente. A PTW tem mais de 60 premiações com clientes.
DJ enviou mensagens à PTW para confirmar essas informações dadas nesta reportagem. Até o momento, não recebemos uma resposta oficial. A nota será atualizada se recebermos alguma resposta.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá