Da Agência Brasil. O número de turistas internacionais visitando o Brasil acaba de bater recorde. Mais de 6,6 milhões de viajantes escolheram destinos brasileiros para viagens de lazer ou negócios, resultado superior ao marco histórico de 2018.
O número representa a melhora em relação a anos importantes para o turismo brasileiro, como da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
Com esse avanço, o Brasil se aproxima das metas do Plano Nacional de Turismo, de atingir pouco mais de 8 milhões de turistas internacionais nos próximos três anos.
Para 2025, o governo federal prepara novos editais do Programa de Aceleração do Turismo internacional, com a previsão de investimentos de mais de R$ 63 milhões para atrair novos voos.
Além disso, o Brasil vai receber importantes eventos, como a Conferência do Clima da ONU, a COP30, que será realizada em Belém, no Pará, e a reunião do BRICS, em Brasília, que devem atrair milhares de visitantes internacionais para o país.
O Brasil lançou também a marca “Visit South America: um lugar, vários mundos”. A estratégia é uma parceria do governo brasileiro com a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile para buscar, de forma integrada, promover e posicionar internacionalmente os destinos destes países, com foco em atrativos naturais, gastronômicos e de hospitalidade.
Brasil assume pela quarta vez a presidência rotativa do grupo
Novas obras de uma banda de rock clássico
Marcus tem um trabalho importante na memória do início da cena brasileira de jogos
Ele fala também do primeiro jogo, vendido para a Microsoft