Constructor está de volta em HD comemorando 20 anos e chega ao Nintendo Switch. Por Mayara Fortin

Com reportagem de Mayara Fortin na E3 2017, em Los Angeles (EUA).

Foto: Divulgação

Aqui começa uma sessão de pura nostalgia: Quem se lembra de ir semanalmente até a banca de jornal para comprar CDs de jogos que vinham em revistas de games? Pois é. Faz tempo. E a minha primeira memória é justamente com o Constructor.

Quem não se lembra da barata gigante e das passeatas hippies que faziam zona pelas ruas da cidade?

Na época eu nem sequer entendia inglês e o jogo não vinha traduzido. Mesmo assim, eu me diverti por meses construindo casas e fábricas, decorando jardins e incomodando os inquilinos mal-educados. Não consegui conter minha alegria ao saber, durante a E3 2017, que o jogo de 1997 estava sendo relançado em HD para PlayStation 4, Steam e também para o Switch.

Conversei em primeira mão com o criador do jogo, John Twiddy, que inclusive me deixou gravar um video do gameplay, disponível abaixo. Ele explica as novas funcionalidades e nos dá um breve tutorial (com áudio em inglês).

VÍDEO

John me contou que o Brasil foi o segundo maior comprador do Constructor quando o título foi lançado, apenas perdendo lugar no ranking para o público inglês – o que é natural já que o game é tipicamente britânico. Por conta disso, temos uma excelente notícia para o público brasileiro: dessa vez o jogo terá localização para o português! O criador me garantiu que não quer decepcionar os fãs brasileiros.

Se você ainda não conhece o jogo, ou se mal pode esperar para jogar multiplayer e causar grandes transtornos no bairro do seu amigo, clique nesse link para assistir o trailer oficial e ficar sofrendo por antecipação até o jogo ser lançado oficialmente: https://www.youtube.com/watch?v=nZqtvdfPfyc

Para acompanhar a Mayara, que ver o Instagram do Drops de Jogos?

Mayara Fortin é arquiteta por formação, viajou e viveu pelo mundo, do Leste Europeu aos Estados Unidos. Atualmente trabalha como Relações Públicas do Void Studios, de São Paulo, e é uma fã vidrada em games independentes. Sua paixão pelos indies é tanta que um dia ela pretende conseguir fazer reviews de tudo o que já jogou. Foi a correspondente do Drops de Jogos em Los Angeles, durante a E3 2016 e 2017.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Resenhas