Por Pedro Zambarda, editor-chefe.
Chegou em 19 de junho agora. Rematch é o jogo de futebol estilo street (3×3, 4×4 ou 5×5) meio Rocket League que vai te cativar no modo online permanente, no design inclusivo dos personagens e na quantidade de customizações. Ele emprega mecânicas de shooters para fazer um jogo divertido, como é o anime Capitão Tsubasa.
Entre os disparos potentes com a bola até o surrealismo completo do desempenho dos atletas, você joga tanto com jogadores em campo, atacantes, meio-campistas e zagueiros, e eles viram até goleiros. Dá para dar carrinho sem dó e não tem escanteio ou lateral. E nem juiz.
Para além da representação negra, LGBTQIAP+ no game, o desenho dos jogadores lembra, é claro, Fortnite.
O desenvolvimento é da Sloclap com a Kepler Interactive, de Londres e que tem filial em Cingapura, a responsável por Sifu. É uma galera nova na indústria de games, que vem do indie e que recebeu US$ 120 milhões da NetEase da China.
O que eu reclamo nesse game?
O que tem de problemático nele é apenas um fator. Como um fifeiro viciado e que oscila entre eFootball da Konami e o FC da EA, faz falta aquela fluidez do passe de bola, dos chutes.
Nesse ponto, esse Fortnite a la Capitão Tsubasa parece mesmo Rocket League.
Notas
- Gráficos: 8
- Jogabilidade: 7
- Som: 8
- Replay: 9
- Nota final: 8
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.