Não virou uma certa mania agora só criticar negativamente a série The Last of Us? A adaptação na HBO Max, na Max? Vi algumas críticas que saíram na imprensa e vi também alguns canais de YouTube fazendo ataques muito baixos à atriz Bella Ramsey. Por isso gravei um assunto sobre o tema.
Sendo que na verdade a adaptação do da série de Last of Us é provavelmente uma das melhores coisas que eu vi na telona relacionada a videogames. Eu entendo por exemplo a crítica da Monique Alves lá do The Last of Us Database de que a gente tem que ter adaptações que captem o espírito dos jogos eletrônicos.
O problema é que uma adaptação pra série tem escolhas de roteiro do diretor Craig Mazin. A obra original do Neil Druckmann, o primeiro jogo, tem uma narratividade maior. O segundo tem uma gameplay que se sobressai muito mais.
Fazer uma adaptação pra série de TV vai aumentar personagens que não são tão ativos no game, como Dina, e eles optaram por diminuir o Tommy, irmão de Joel Miller.
E ainda tivemos que ouvir extremista de direita atacar a atriz Bella Ramsey por sua interpretação pessoal de Ellie, que capta sim o ciclo da violência.
Confira o vídeo acima para a crítica completa.

Estamos detonando demais a série The Last of Us? Foto: Divulgação/Drops
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.