Resenhas

Marvel Cosmic Invasion, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Por Pedro Zambarda, editor-chefe.

Jogo da Tribute Games, Marvel Cosmic Invasion foi enviado com antecedência ao Drops de Jogos pela Dotemu, uma desenvolvedora francesa que tem estado na minha vida, seja lançando retrôs como TMNT: Shredder’s Revenge, as Tartarugas Ninjas, ou na divisão The Arcade Crew, que fez parcerias importantes com a brasileira JoyMasher.

Jogar Cosmic Invasion é uma viagem ao passado, aos anos 1990, o jogo de plataforma do Justiceiro, mas traz um sistema de level ups dos X-Men e dos personagens gerais da Marvel que tornam a experiência muito mais rica do que o Tartarugas. E exige um aperfeiçoamento dos comandos.

Missões que tem inimigos gigantes, como as Sentinelas gigantes, é sempre bom ter um personagem, no par que você seleciona, para voar e escapar de ataques pesados no solo. Homem de Ferro e Tempestade fazem o serviço.

Wolverine e Spider-Man continuam sendo os de velocidade. Enquanto Capitão América e outros dão o caldo no combate em solo.

São 15 personagens jogáveis, alguns para serem destravados na jornada e um forte incentivo ao multiplayer. Inspirado na saga Aniquilação, o jogo coloca Annihilus como vilão principal, com suas hordas de inimigos em formato de insetos ácidos, que inclusive contaminam as Sentinelas.

Jogamos algumas horas de Marvel Cosmic Invasion e a sensação que me deu foi a mesma boa de Tartarugas no Natal. Uma diversão sem compromisso, mas que traz alguns desafios novos e remodelagem de clássicos. Wolverine não está como em Marvel Versus Capcom, tendo combos realmente mais desenvolvidos com as garras.

De longe, parece um beat’m up como qualquer outro retrô. Ao destrinchar a obra da Dotemu com calma, você nota que é um jogo refinado, gostoso e com uma pegada que vai te viciar com toda certeza.

Em um mês, em 2022, Shredder’s Revenge vendeu um milhão de cópias. Marvel tem toda a chance de repetir as Tartarugas comercialmente.

Notas

      • Gráficos: 9
      • Jogabilidade: 9,5
      • Som: 8
      • Replay: 8,5
      • Nota final: 8,75
Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!