Estou muito impactado pelo sexto episódio da segunda temporada de The Last of Us. Parece que, para muitos, é o melhor episódio da segunda temporada. Ele antecipa muita coisa como quer o Craig Mazin. Isso certamente vai desagradar os fãs dos jogos. Mas eu achei incrível e tem muitos spoilers. Veja nosso vídeo.
A resenha
Os fãs do videogame ficaram chateados com vários aspectos dessa segunda temporada. No entanto, esse capítulo já estava previsto como um tributo ao Pedro Pascal, ao Joel Miller que ele interpretou. E tem também a recuperação da relação da Ellie com Joel. E tem cenas que eu sinceramente me emocionei.
Para as pessoas que não conhecem o jogo, o relacionamento de pai e filha dos dois personagens principais, embora eles não tenham relação de sangue, conecta pontos soltos entre a série e os dois games.
Acredito que a série adotou um tom muito mais didático em cima de questões de lore, do universo ficcional, e trouxe personagens pouco explorados como Eugene.
O que acontece com Eugene contribui para que Bella Ramsey brilhe como Ellie e justifique sua frustração com Joel, seu amor e sua jornada de vingança. Eles antecipam o final do game. O desafio da série agora é dar um fecho importante sem perder fôlego.
Seu lugar na história, no entanto, está garantido. Veja meu vídeo acima.

O que achamos do sexto episódio da segunda temporada de The Last of Us. Foto: Divulgação/Drops
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.