Categories: Resenhas

Oh…Sir!! The Insult Simulator, uma resenha. Por Mayara Fortin, colaboradora do Drops de Jogos

Um aviso de antemão: Para jogá-lo você precisa, no mínimo, ter um conhecimento bom do idioma inglês. Conhecer da cultura e das piadinhas britânicas também é um extra para te fazer achar graça nos insultos e nos personagens.

Quem lembra de Guybrush Threepwood?

Se você, assim como eu, se divertiu horrores com os jogos da série Monkey Island e achou brilhante a competição de insultos criada pela LucasArts, você com certeza vai entender de onde veio a ideia de Oh…Sir!! The Insult Simulator.

A ideia é direta: Monte uma frase e insulte o coleguinha ou o computador explorando os pontos fracos e as inseguranças de cada personagem. Quem ofender mais, ganha.

O jogo de 2016 tem o modo campanha, que libera mais personagens e cenários para as “brigas”. E ainda que esse modo seja curto e rápido, na minha opinião ele tem um tamanho bom para não ficar cansativo – já que a mecânica é sempre a mesma. Existe também a opção de jogar em duas pessoas, o que pode render algumas boas risadas.

O áudio é um charme à parte, pois os sotaques e as vozes são bem engraçados e característicos em cada personagem. 

Um jogo rápido

Oh…Sir!! pode se tornar repetitivo rapidamente se for jogado por muito tempo ou muitas vezes seguidas, porém ele garante algumas risadas e acredito que seja simpático o suficiente para valer a pena o investimento de pouco mais de R$ 4,00. 

Se você tiver paciência para esperar uma oferta, você pode compra-lo (assim como eu) por menos de R$ 2,00. Ele também está disponível para celular – o que faz sentido, dada a simplicidade de interação que basicamente se resume a alguns cliques. 

Para acompanhar a Mayara, que ver o Instagram do Drops de Jogos?

Mayara Fortin é arquiteta por formação, viajou e viveu pelo mundo, do Leste Europeu aos Estados Unidos. Atualmente trabalha como Relações Públicas do Void Studios, de São Paulo, e é uma fã vidrada em games independentes. Sua paixão pelos indies é tanta que um dia ela pretende conseguir fazer reviews de tudo o que já jogou. Foi a correspondente do Drops de Jogos em Los Angeles, durante a E3 2016.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!