Resenhas

Opinião impopular: Eu gostei da segunda temporada de Aneis do Poder. Por Pedro Zambarda

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.

ALERTA: TEM POSSÍVEIS SPOILERS.

Estava ouvindo Nerdcast (sim, eu ouço Nerdcast) e o pessoal estava detonando a segunda temporada de Aneis do Poder, a série no streaming da Amazon situada na Segunda Era do universo de Tolkien em Senhor dos Aneis. No mérito, estavam todos do Jovem Nerd cobertos de razão nas críticas à Rings of Power. No entanto, como alguém que engoliu os episódios, essa série desceu muito mais redondo do que House of Dragon da HBO, com muita politicagem, promessa e pouca ação.

Aneis do Poder conquista, de cara, com uma excelente fotografia. O meu Instagram ficou abarrotado de screenshots e montagens com os personagens graças ao algoritmo. Mas é fato que a produção tem um capricho visual que prende do começo ao fim.

E mesmo com uma gosma que lembra Venom no primeiro episódio, o desenvolvimento do personagem Annatar/Sauron consegue dar conta de reproduzir o perigo do principal discípulo de Morgoth nos livros, enquanto a trilha sonora narra a forja dos nove aneis para os humanos, objeto de disputa na temporada toda, três para os elfos e sete para os reis anões. A série dá conta de mostrar que esses demais aneis guardam características que serão maximinizadas com o Um Anel. A produção prende muito por seu antagonista.

O plot dos anões também é bastante atraente por mostrar o explendor de reinos que depois se tornarão decadentes na mesma história, assim como o plot do Stranger/Gandalf simula um pouco do que foi tanto O Hobbit quanto Senhor dos Aneis, sem entregar toda a história de bandeja.

A segunda temporada, no entanto, peca muito em Numenor e nas sequências dos homens, embora sempre acerte em mostrar o elfo negro Arondir, bem como aprofundar os orcs e uruk-hais com Adar. E o beijo entre Galadriel e Elrond? Inexplicável, embora elfos não sejam tão explicáveis para humanos.

Eu gostei da série, embora omita personagens (sumiu um rei em Numenor que era próximo dos elfos, antes do declínio) e encurte passagens. Rings of Power é uma ótima homenagem para quem adorou os filmes já clássicos de Lord of the Rings nos anos 2000.

Galadriel e Sauron. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Brasil é o 4º país no ranking mundial de voos domésticos

Brasil cresce no ritmo de países como Estados Unidos, China e Japão, que lideram o…

41 minutos atrás

Brasil passa a contar com plataforma que certifica energia renovável

Menos de 7% da energia renovável produzida no Brasil em 2023 foi certificada

1 hora atrás

Canal 3 Expo terá campeonatos de games clássicos como Street Fighter e Mario Kart

Feira de games antigos deve reunir 4 mil fãs de jogos clássicos na edição de…

2 horas atrás

Cinemark anuncia collab com o Edifício Rolim, nova experiência de terror na cidade de São Paulo

Com abertura marcada para o dia do Halloween, nova atração da capital paulistana terá dia…

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!