Categories: Resenhas

PES 2017, uma resenha


Gráficos top de linha

A Fox Engine, o mesmo motor gráfico utilizado por Hideo Kojima em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, torna os rostos do jogadores bem menos robóticos do que a concorrência. Você verá Neymar gritar, se molhar e suar em disputas pesadas pela bola. Os gráficos também realçam tatuagens, cabelos pintados e o impacto das colisões.

Não é perfeito, mas você sente um futebol "mais vivo" por conta do capricho na aparência. O menino Neymar também tira a camiseta para comemorar o gol, em uma das ações possíveis. Leva um cartão amarelo se fizer isso.

Bons narradores e comentaristas, mas com falhas

Embora não seja tão cativante quando Tiago Leifert no FIFA, Milton Leite e Mauro Beting fazem um trabalho agradável de narração. Nos textos longos, eles conseguem descrever lances feitos com maestria. A falha se manifesta em detalhes, como confundir passes com um cruzamento. São bugs pequenos, mas que compensam pelo tom agradável das vozes.

Leite/Beting, no entanto, não usam suas falas com tanta ênfase quanto Leifert, o que torna PES um jogo menos agradável sonoramente.

Jogabilidade solta e goleiros mais inteligentes

Esqueça os gols apenas por falhas da inteligência artificial do goleiro eletrônico. PES 2017 calibrou melhor as jogadas de bola livre, o que torna a dinâmica rápida e mais precisa. O jogo é bastante inclusivo para quem não era fã da série por isso.

No entanto, ele não é tão didático quanto FIFA. Nada de comando nas telas. Você precisa se informar antes de deixar a bola rolar.

Carinho com o Brasil

Algumas exclusividades de PES, como o Arena Corinthians e o Campeonato Brasileiro completo, podem pesar na hora de escolher qual jogo de futebol você quer ter no seu PlayStation 4 ou Xbox One. Agora o jogo peca com times europeus, trocando Real Madrid de Cristiano Ronaldo por M.D. White, enquanto Chelsea é FC London.

Notas

  • Gráficos: 10
  • Jogabilidade: 9,5
  • Som: 7
  • Replay: 9
  • Nota final: 8,87

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

57 minutos atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

1 hora atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

1 hora atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!