Categories: Resenhas

Primeiras impressões de Mario + Rabbids Kingdom Battle na E3 2017

Com data marcada para chegar – 29 de agosto de 2017 – Mario + Rabbids Kingdom Battle é um RPG de arena que traz uma combinação improvável que tinha tudo para ser galhofa. O jogo chegou a vazar antes da E3 2017 e o feedback não foi exatamente positivo.

Ao subir no palco da Ubisoft para "lamber a cria", Shigeru Miyamoto mostrou que Mario Rabbids tem potencial para ser uma boa união entre a empresa francesa e a gigante japonesa Nintendo. Ao apreciar o game, a hype corresponde à realidade.

Um RPG tático acessível

Inspirado abertamente em XCOM – sim, aquele dos aliens -, este crossover de Mario consiste num jogo de turnos com armas lasers (e de outros tipos). Na demo que testamos, você controla o encanador acompanhado por versões Rabbids de Luigi e a princesa Peach (que por sinal é viciada em tirar selfies). O universo novo consiste em versões alternativas dos personagens da Nintendo, que devem ser encontradas ao longo da narrativa.

No combate tipo RPG, você deve avançar no cenário e atirar, de acordo com o ângulo e os obstáculos no cenário. Para facilitar combos e o combate em si, é permitido andar na direção de um personagem aliado e utilizá-lo como "trampolim".

Assim você cai no meio do campo do adversário e consegue acertar alguns tiros.

Um jogo dentro de outro

Fora dos embates que acumulam pontos para comprar armas e melhorar o status dos personagens, há um jogo "tipo Super Mario" para acumular moedas explorando o cenário. Nele você resolve puzzles para continuar avançando no cenário.

Os inimigos simulam adversários clássicos da franquia de Mario, mas todos os enfrentados na demo eram Rabbids. No entanto, nada impede que confrontos diferentes ocorram dentro deste universo paralelo.

Resumo da briga entre coelhos e encanadores

Jogo facilmente voltado para todas as idades, Mario Rabbids é uma boa pedida para introduzir crianças aos preceitos do Role-Playing Game (RPG). Para os adultos e os jovens já iniciados no segmento, é um game que pode custar várias horas na frente de um Nintendo Switch para acumular todos os itens principais e secundários.

Nada de galhofa. Com a benção de Miyamoto-san, este jogo parece que veio para ficar.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

4 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!