Resenhas

Primeiras impressões: Pacer. Por Pedro Zambarda

Disponibilizado pela britânica R8 Games, Pacer estava disponível para ser jogado na Brasil Game Show 2019. Jogo independente e sucessor espiritual de Wipeout, o jogo recebeu 79 mil libras de financiamento coletivo e deixou o nome Formula Fusion pra trás.

Focado para computador e desenvolvido em Unreal 4, o game é de uma beleza visual abundante. A maior dificuldade dele está na jogabilidade.

Não basta ser mais rápido, é necessário entender as vantagens e desvantagens das naves para levar a melhor.

Os drifts para as curvas funcionam melhor em naves com tração, mas essas perdem para aeronaves que voam com velocidade em linha reta. Há também modelos que são mais resistentes às batidas.

Com naves promovendo a marca NVIDIA, o game agradou bastante e aqueceu meu coração que lembrou do Wipeout dos anos 90.

 Não é a toa que isso aconteceu: O diretor do game é Andrew Walker, que trabalhou em Wipeout 3 em 1999.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

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