Jogar games em smartphone é uma tendência clara de mercado. Apesar do reinado dos consoles, cada vez mais os gamers estão usando massivamente as plataformas móveis e enxergando os PCs como opção. 82% dos brasileiros jogam pelo celular, de acordo com uma pesquisa da PayPal de 2018.
Para fechar 2019, anunciado na BGS com fabricação nacional, a Asus lançou seu celular Rog Phone 2. Um legítimo Republic of Gamers, o aparelho compete com o Razer Phone trazendo uma tela de 120Hz muito mais confortável para uso, além de componentes que realmente tornam a experiência agradável com o telefone.
O Drops de Jogos testou o aparelho por duas semanas e traz suas impressões.
Dois chips, oito núcleos e memória de sobra
Rog 2 é dual chip, traz uma tela de 6,59 polegadas, Android 9, 12 GB de RAM e pesa 240 gramas. Não é o celular mais peso pena que você encontrará no mercado, mas a pegada dele é muito boa nas mãos, o que fica ainda mais fácil com acessórios que o transformam em controle.
O kit que recebemos veio com um cooler externo. Jogando por cerca de cinco horas, a ventilação é tão silenciosa e efetiva que continuamos apreciando o aparelho sem nenhum problema de aquecimento.
Isso foi fundamental para a boa experiência.
O Rog Phone 2 traz um meno exclusivo para jogar os games em alta resolução e torna a experiência de gameplay muito semelhante a de um console – se a necessidade de abrir um aplicativo por vez.
Câmeras razoáveis e uma bateria robusta
A bateria é uma LiPo com amperagem de 6000 mAh, o que deu para usar razoavelmente o aparelho por dois dias. Como jogar videogames ainda é uma experiência que desgasta o hardware de aparelhos móveis, é muito provável que o aparelho perca mais energia com o tempo.
O smartphone promete gravar em 4K e traz uma câmera traseira de 48 Megapixels junto de uma frontal de 13 Megapixels. Não é a principal atividade dele, mas são configurações a altura do preço dele.
Sua principal barreira: O preço
Ele tem duas versões. A mais simples tem 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento com preço de lançamento de R$ 4.499. Já a versão mais avançada tem 12 GB de RAM e 512 GB de espaço interno com preço de R$ 6.499.
Ter duas opções ajuda, mas não é o aparelho para todos os bolsos.
É um investimento para quem quer ter, realmente, uma experiência gamer de ponta em suas mãos – o que sai mais salgado do que comprar os antigos portáteis da Nintendo ou o Switch.
Design: 9
Desempenho: 10
Custo-Benefício: 7,5
Nota final: 8,83
LEIA MAIS – Saiba 5 qualidades do Rog Phone II, da Super Máquina
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá