Resenhas

Samurai Shodown, uma resenha. Por Pedro Zambarda

A versão de 2019 de Samurai Shodown, rodando em Unreal 4, chegou ao mercado em 25 de junho. O Drops de Jogos/PopGeeks conseguiu testar o game e traz aqui as suas impressões.

Para os fãs de SNK e da versão original do game de 1993, o título é uma bela homenagem que traz personagens icônicos como Hanzo Hattori e Haohmaru. O estilo da arte e a movimentação 2D dos personagens no 3D lembra como a série Street Fighter foi retomada a partir do IV e do V. Num mercado que está resgatando e colocando clássicos de luta como Mortal Kombat num EVO, estava faltando quem revitalizasse essa obra da SNK. A Athlon Games ajudou nessa missão.

O enredo do game é considerado um reboot, mas se situa na timeline entre o game inicial de 93 e o Samurai Shodown V. O gameplay permite que o jogador emende combos, mas o sistema de counters torna o título competitivo para quem realmente domina os comandos. Há um certo desbalanceamento entre os lutadores, considerando o golpe forte de Yoshitora Tokugawa ou o counter de Jubei Yagyu.

E as falhas técnicas não ficam apenas nesses detalhes. O menu do game pode ser um pouco desagradável e poluído de se utilizar. Para quem quer começar logo a jogar, isso pode acabar tirando um pouco da vontade envolvendo o game.

Mesmo assim, se você é fã de SNK e passou horas apreciando Samurai quando era mais novo, esse é sim um título obrigatório para se revisitar em sua nova versão. Se ele pegar, o que a gente pode esperar são futuros títulos que corrijam eventuais erros deste.

NOTAS

Gráficos: 9
Jogabilidade: 8
Som: 8,5
Replay: 8
Nota final: 8,37

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Newzoo: Games mais jogados em 2023 têm mais de seis anos

Switch é a plataforma que tem os jogos mais jogados mais novos; PC jogam games…

49 minutos atrás

Dave the Diver, uma resenha. Por Bruno Reis

O jogo com jeitão de indie, que foi reconhecido por premiações

1 hora atrás

Contra Operation Galuga, uma resenha. Por Bruno Reis

Konami retomando grandes títulos

8 horas atrás

Hideo Kojima visita exposição do mangaka Junji Ito

Dois caras muito reconhecidos no Japão

9 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!