O sétimo episódio da segunda temporada de The Last of Us é um grnade impacto. E é um impacto sobretudo para quem não jogou os games. Há uma evolução muito consistente nessa série. Já aviso de antemão que vamos publicar SPOILERS aqui. Se você não quer saber, vá assistir o episódio.
A atuação da Bella Ramsey é muito boa e diferenciada. O que pega mesmo no finalzinho é a Kathlyn Dever que interpreta a Abby. Os gamers foram chatos para caramba nas críticas na internet. Será que a Abby vai surpreender na terceira temporada?
Antes disso, a Ellie assassinando uma mulher grávida do grupo dos Wolves pega todo mundo com uma cena forte. Há os paralelos complicados, tanto da série quanto do game, com Israel e o sionismo.
A segunda temporada estabelece que essa série é sobre a vingança, embora seja muito misturada pelo amor entre Ellie e Joel, cruelmente assassinado por Abby. Também fica clara a briga entre facções, com os serafitas como extremistas religiosos – o que é bem problemático e chega a ter empatia da própria Ellie.
Tentei condensar tudo no vídeo acima. Dá uma olhada. Você achou boa a temporada com esse último episódio? Não gostou? Não deixe de comentar.

Sétimo episódio da segunda temporada de The Last of Us: FINAL DE IMPACTO. Foto: Divulgação/X/Montagem Pedro Zambarda/Drops
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.