Resenhas

The Rogue Prince of Persia, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.

Destaque a exposição Triple I, dos mega indies, e desenvolvido pela Evil Empire de Dead Cells, The Rogue é um Prince of Persia em early access por R$ 100 no Steam, relativamente difícil e com roguelite, que será alterado no tempo. Há o que há de clássico em prince, com a possibilidade de andar pelas paredes.

E você desenvolve duas armas que podem sofrer updates ou não: Uma arma cortante e outra para disparo a distância. A arma cortante pode ser duas facas, uma espada persa, um machado com mais dano e outras, que são conseguidas através dos pontos na transição de fases, eviando-os em poços roxos.

Se você morrer antes, perde tudo. A trilha sonora, que mistura aventura e hip-hop, parece estar conectada com o recente The Crown.

A luta é cadenciada e os inimigos, que são os hunos, conectam o Prince com os primeiros jogos. A impressão que se tem é de estar saboreando um novíssimo indiegame e, ao mesmo tempo, um clássico que existe desde 1989 para Apple II e DOS.

O grande barato do game

O jogo tem uma timeline de fases que podem ser diferentes de acordo com o caminho escolhido pelo Prince, embora elas não mudem para chefes e outros detalhes padrozinados. E o barato do game é o seguinte:

Você vai morrer. E vai morrer de montão. E o lance é pegar os pontos que você transferir para o acampamento para melhorar seu personagem.

É um jogo sobre repetição e aperfeiçoamento. E o barato dele, dentro da plataforma roguelite cartonizada 2D é essa mesma.

Confira nossas gameplays.

Notas

  • Gráficos: 10
  • Jogabilidade: 8,5
  • Som: 10
  • Replay: 9,5
  • Nota final: 9,5

The Rogue Prince of Persia. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!