Rio recebe final da segunda etapa do CBLOL 2021 neste sábado

Red Canids e Rensga disputam o troféu em um evento sem público e seguindo todos os protocolos contra a Covid-19

Crédito: Bruno Alvares / Divulgação Riot Games

Recebemos a seguinte informações:

O momento mais aguardado da segunda etapa do CBLOL 2021 chegou! Red Canids e Rensga disputam a grande final no Rio de Janeiro, neste sábado, dia 4 de setembro, em um evento sem público e seguindo todos os protocolos contra a Covid-19. A transmissão ao vivo acontecerá a partir das 13h, no YouTube , Twitch e Nimo TV do CBLOL, e no SporTV 2.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

“A expectativa é alta para a partida deste sábado e já podemos comemorar o sucesso do primeiro ano do sistema de franquias do CBLOL. Vimos um grande crescimento de times que, historicamente, estavam fora do ‘topo da tabela’ de 2019 e 2020. Isso mostra que as organizações estão investindo, buscando a performance e, consequentemente, aumentando a competitividade da liga. Rensga e Red Canids têm histórias de superação e mostraram a força de novos elencos e desses investimentos das organizações. Estamos efetivamente olhando para o futuro do CBLOL e construindo os passos para chegar lá, mas já trazendo para a liga uma maior competitividade desde agora”, afirma Caco Antunes, head de esports da Riot Games.

Dia da Amazônia

No domingo, dia 5, a Mastercard, uma das patrocinadoras do CBLOL 2021, lançará a iniciativa especial “Play for the Jungle” para celebrar o Dia da Amazônia com uma partida especial transmitida no próprio domingo, às 13h, nos canais do CBLOL. Durante a partida, 10 gamers influenciadores precisarão enfrentar um novo desafio do jogo: a Jungle – a selva do game, área crítica do mapa na qual os jogadores combatem monstros que dão recursos e poderes adicionais, ou então atravessam em direção a outros pontos – estará em chamas e será intransponível, desafiando as estratégias vencedoras dos gamers.

O “Play for the Jungle” tem o intuito de sensibilizar a comunidade de LOL para a necessidade urgente de proteger ecossistemas críticos como o da Amazônia. Além da Mastercard, o CBLOL 2021 também é patrocinado por Gillette, Red Bull e Kit Kat.

Protocolos contra a Covid-19

A grande final contará com medidas de prevenção contra a Covid-19, com a contratação de uma consultoria especializada na sanitização de ambientes e implantação de protocolos preventivos. Todas as áreas do evento serão desinfetadas e outras medidas de segurança serão adotadas como:

• Medição de temperatura;
• Uso obrigatório de máscaras de proteção com trocas a cada 3 horas;
• Uso de álcool gel e tapetes sanitizantes;
• Distanciamento de 1,5 metros;
• Cabines isoladas e com ventilação própria para os jogadores;
• Testes de antígeno nasal ou RT-PCR para profissionais envolvidos na produção e transmissão do evento, além de jogadores.

O time vencedor do CBLOL 2021 – Segunda Etapa vai representar o Brasil no Mundial de League of Legends, que acontecerá na Europa, no final deste ano. Para mais informações, acesse https://www.lolesportsmedia.com/

Sobre CBLOL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. As rodadas do CBLOL acontecem todos os sábados e domingos, com transmissão ao vivo no YouTube, na Twitch, na Nimo TV e no SporTV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports, quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou o Twitter @ CBLOL .

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em breve. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments