SAGA chega a Porto Alegre com curso de computação gráfica e oficinas gratuitas - Drops de Jogos

SAGA chega a Porto Alegre com curso de computação gráfica e oficinas gratuitas

Expansão

SAGA. Foto: Divulgação

Recebemos as seguintes informações:

A SAGA amplia sua presença na região Sul a partir desta quarta-feira, 16, com a inauguração da unidade de Porto Alegre. A maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do país, abre as portas no Centro Histórico da capital gaúcha onde oferecerá o Start, curso que ensina desde as noções básicas da computação gráfica até técnicas de modelagem 3D, animação, efeitos visuais, arte vetorial e jogos 2D para web. A primeira unidade da SAGA na capital gaúcha também oferecerá oficinas gratuitas de pintura digital, desenvolvimento de cenários em games e técnicas para se tornar um youtuber.

“A SAGA de Porto Alegre é a quarta unidade inaugurada em 2019. Este ano já abrimos mais duas unidades em São Paulo, sendo uma na capital paulista, inclusive com espaços compartilhados e uma incubadora para desenvolvimento, aceleração de projetos e capacitação de profissionais, e uma em Campinas, e outra em Florianópolis-SC”, contou Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA. “Essa expansão faz parte de nosso planejamento de dobrar o número de unidades SAGA em cinco anos”.

Start, curso de computação gráfica para iniciantes

Com 270 horas de duração, o Start é referência na área de computação gráfica para iniciantes e oferece todo o conteúdo que os jovens precisam para iniciar uma carreira profissional no setor. No Start, os alunos aprendem técnicas de tratamento de imagens, criação de efeitos em ilustrações, filmes, animações em 2D e em 3D, desenvolvimento de games em 2D e utilização de programas como Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere, After Effects, Maya, ZBrush e Substance Painter.

Oficinas gratuitas

A SAGA Porto Alegre também oferecerá três oficinas gratuitas a interessados em computação gráfica, games e arte digital: “Pintura Digital”, que introduz os fundamentos da pintura digital de personagens no Adobe Photoshop; “Cenário de Games”, dedicado ao desenvolvimento de cenários em jogos eletrônicos, e “Torne-se um youtuber”, em que os participantes aprendem técnicas para criar e manter seu próprio canal no YouTube. Cada oficina tem duração de oito horas, divididas em quatro aulas, e, ao término, os alunos recebem um certificado SAGA reconhecido pela Adobe e Autodesk. Interessados poderão se inscrever pelo site https://saga.art.br/oficinas/.

Estrutura moderna

      A nova unidade tem três modernos laboratórios equipados com os mais avançados recursos e equipamentos para o ensino da computação gráfica, como mesas digitalizadoras e isolamento acústico para melhorar a qualidade sonora das aulas. Além disso, tem um estúdio com chroma key, que pode ser utilizado pelos alunos para o desenvolvimento de projetos pessoais, trabalhos relacionados ao curso ou diversão, e um espaço de convivência com fliperamas, consoles, jogos de tabuleiro, mesa de pebolim e televisão, onde serão exibidas animações e demonstrações de games desenvolvidos por alunos SAGA.

A SAGA Porto Alegre fica na Avenida Borges de Medeiros, 659, no Centro Histórico. Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em www.saga.art.br.

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA já transformou milhares de jovens em profissionais qualificados e competitivos. Criada em 2001, inicialmente com outro nome e focada no treinamento em informática, hoje é um Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional em cursos de games e animação, com cerca de 20 mil alunos e 16 unidades: Lapa,  Paraíso, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista; Centro, em Guarulhos; Centro, em Campinas; Jardim Satélite, em São José dos Campos/SP; Centro, em Santo André/SP; Pituba, em Salvador/BA; Boa Viagem, em Recife/PE, Taguatinga, em Brasília/DF; Centro, em Belo Horizonte/MG, Centro, em Goiânia/GO, Centro em Florianópolis/SC e Centro Histórico em Porto Alegre/RS. Todas as unidades contam com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software, equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, e oferecem o curso Start, de computação gráfica para iniciantes. As unidades da SAGA da Lapa, Santo Amaro e Tatuapé, em São Paulo, e de Belo Horizonte, Salvador e Recife também oferecem o curso de desenvolvimento de jogos, Playgame. A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments