Cerca de 200 funcionários do SBT foram surpreendidos com flores e uma carta de agradecimento após uma demissão em massa na última quinta-feira (14). A ação, ao mesmo tempo inusitada e emocionante, ocorre em meio a uma reestruturação que visa enfrentar as dificuldades financeiras do canal e se adaptar às novas exigências do mercado televisivo.
Segundo informações do Notícias da TV, os cortes representam cerca de 20% da folha de pagamento da emissora, que prevê um rombo de até R$ 100 milhões em 2024. Entre as áreas afetadas, está o telejornal SBT News, que deixou a grade de programação ainda na madrugada de quinta.
De acordo com Flávio Ricco, do portal Leo Dias, cada funcionário dispensado recebeu um bilhete acompanhado de flores, em uma tentativa de suavizar o impacto do desligamento.
Na mensagem, a diretoria do SBT, liderada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, explicou a necessidade de adaptação e os desafios do momento:
“A implementação de mudanças é necessária para a sustentabilidade do negócio. Precisamos nos adaptar para enfrentarmos novas realidades do mercado. Essas mudanças não são fáceis, mas infelizmente são necessárias”, pontua o comunicado.
Com informações da Contigo e do Terra.