Silent Hill original vai ganhar novo remake - Drops de Jogos

Silent Hill original vai ganhar novo remake

Konami anunciou que um novo remake do primeiro jogo está sendo desenvolvido pela Blooper Team, a mesma que fez o remake de Silent Hill 2.

(Imagem: reprodução/Youtube)

Nesta quinta (12), o Konami Direct trouxe diversas novidades sobre os próximos lançamentos da empresa. E o evento terminou com uma surpresa: o anúncio de um novo remake do primeiro Silent Hill.

Por enquanto tudo que temos é o anúncio do jogo. Ou seja, não há imagens, gameplay ou previsão de lançamento para o jogo. A única confirmação é que ele está sendo desenvolvido pela Blooper Team, com a mesma equipe responsável pelo remake de Silent Hill 2.

O anúncio é mais um “voto de confiança” da Konami em reviver suas franquias mais famosas e voltar a buscar seu espaço no mercado de games. Em meados de 2010, a empresa havia meio que “abandonado” o setor, mas finalmente está voltando a apostar as fichas nele.

Silent Hill foi lançado originalmente em 1999, como uma “resposta” ao sucesso da Capcom com Resident Evil. Também um survivor horror, o jogo apostava no terror psicológico mais do que em tripas e sangue,.

O jogo conta a história de Harry Mason, que busca sua filha perdida na misteriosa cidade de Silent Hill e acaba se deparando com uma conspiração sobrenatural.

O jogo já teve um remake, lançado em 2009 com o nome de Silent Hill: Shattered Memories. Apesar de seguir a mesma premissa, este remake não era fiel ao original, e reimaginou diversas cenas e eventos.

Como o nome remake está com a Blooper Team, tudo indica que ele deverá ser uma recriação mais fiel, assim como foi o remake de Silent Hill 2.

A franquia também deve voltar aos cinemas ainda este ano, com um filme que promete ser fiel ao segundo jogo. O longa está pronto, e no momento busca uma distribuidora para lançá-lo nos cinemas.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments