O lançamento de Starfield, o aguardado RPG de ação desenvolvido pela Bethesda, representa uma nova estratégia da Microsoft na disputa contra a Sony no mercado de consoles.
“[Starfield] com certeza vai impulsionar as assinaturas de Game Pass e muita gente vai comprar o jogo também”, afirmou Jerret West, diretor de marketing da Xbox, em entrevista ao site GamesIndustry.biz. A afirmação do executivo condiz com a intenção da empresa de desenvolver e lançar projetos capazes de cativar o público a, mais do que comprar o jogo, fidelizar sua presença na plataforma de assinaturas do console.
“Jogos como Starfield aparecem de vez em quando e capturam a atenção não só da indústria de games, mas no boca a boca, se espalhando nas conversas entre consumidores de uma forma geral”, identificou, na mesma conversa.
Em janeiro de 2018, Phil Spencer, chefe da Xbox, já havia indicado esse direcionamento, com o lançamento de “Sea of Thieves” no serviço de games por assinatura Xbox Game Pass, estratégia que se repetiria com todos os jogos lançados pelos estúdios da Microsoft.
Para que o plano da Microsoft se consolide, é imperativo que Starfield conquiste a adesão de um número expressivo de jogadores.
Com informações da Folha de S. Paulo
Imagem: Bethesda
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