Em entrevista para o podcast Press X to Continue, Neil Druckmann – diretor da Naughty Dog, criador dos jogos The Last of Us e um dos produtores da série – confirmou que a empresa está trabalhando atualmente em dois jogos.
Um deles é Intergalactic: The Heretic Prophecy, que foi anunciado durante a The Game Awards do ano passado. A novidade foi a confirmação de que a empresa também está trabalhando em um outro jogo que ainda não foi anunciado.
Druckmann não deu pistas de qual é esse jogo, mas confirmou que ele tem um papel mais “distante” no desenvolvimento dele. Ele falou na entrevista que, neste título, ele tem um papel mais de “mentor” e “consultor”, onde apenas observa o trabalho das pessoas e dá alguns palpites.
O fato de que Druckmann atua mais “distante” neste jogo faz com que as chances dele ser um novo título da franquia The Last of Us sejam bem baixas. Afinal, ela é a “menina dos olhos” de Druckmann, e se ele quis ter uma participação ativa até mesmo na adaptação para TV, é de se esperar que ele também atuaria mais próximo no caso de um terceiro jogo ou mesmo um spin-off.
É sempre possível também que o jogo seja de alguma das outras franquias de sucesso da Naughty Dog. A franquia Uncharted não recebe nenhum novo game desde 2017, então talvez seja um novo título dela que está em desenvolvimento.
Outra possibilidade é um novo game da franquia Jak and Daxter. Antes do lançamento do primeiro The Last of Us, a Naughty Dog já conversava sobre um possível reboot da franquia, e em 2016 supostas artes conceituais de um novo jogo da série foram vazadas para a internet. Na época, a Naughty Dog confirmou que não estava trabalhando oficialmente em nada da franquia, mas que ela sempre estava nos planos da empresa. Então, é possível que esse projeto finalmente esteja saindo do papel.
E, claro, também há a possibilidade deste jogo ser cancelado antes de ser oficialmente anunciado. Não seria a primeira vez que isso acontece, já que historicamente a Naughty Dog tem uma certa dificuldade em desenvolver mais de um jogo ao mesmo tempo.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.