Após o anúncio da chegada da franquia Halo para o PS5, muitas piadas e memes sobre a “Guerra dos Consoles” começaram a rodar a internet. E em mais uma decisão que vai entrar pros livros de história por todas as causas erradas, a Casa Branca de Donald Trump também resolveu se pronunciar sobre o caso.
Entre os memes de maior sucesso sobre o caso está o da GameStop, que postou um “documento oficial” anunciando o “fim” da Guerra dos Consoles. Esse documento imita o postado pelo governo dos EUA há algumas semanas, quando anunciou um acordo de cessar fogo que significou o “fim” da guerra entre Israel e Palestina (“fim” entre aspas porque a gente sabe que na prática nada mudou).
A Statement from GameStop pic.twitter.com/GraJAT69aI
— GameStop (@gamestop) October 25, 2025
Em resposta direta ao meme original, a conta oficial da Casa Branca postou uma imagem gerada por IA do presidente Trump vestido na armadura do Master Chief, com a Casa Branca de fundo (ironicamente ainda contendo a ala que foi demolida para a construção de um salão de festas). A imagem acompanhava uma postagem que dizia apenas “Power to the Players” (Poder aos jogadores, em tradução livre).
Power to the Players https://t.co/GqNu0qdgmw pic.twitter.com/4Hw6G7i7aW
— The White House (@WhiteHouse) October 27, 2025
Trump já se vangloriava de ser o “único presidente” responsável por acabar com sete guerras (mas não peça para ele ou qualquer representante da Casa Branca elencar quais foram essas sete guerras porque ninguém irá responder). Com essa postagem da Casa Branca, tudo dá a entender que, a partir de agora, ele deverá se vangloriar por acabar com oito delas -incluindo a Guerra dos Consoles.
Claro, isso tudo não passa de uma piada (acho? Tá cada vez mais difícil ter certeza). Mas eu real não me espantaria de ver o presidente dos EUA se gabando de ter acabado com a Guerra dos Consoles em alguma entrevista futura.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
