Notícias

Trump pode assumir “autoria” pelo “fim” da Guerra dos Consoles

Após o anúncio da chegada da franquia Halo para o PS5, muitas piadas e memes sobre a “Guerra dos Consoles” começaram a rodar a internet. E em mais uma decisão que vai entrar pros livros de história por todas as causas erradas, a Casa Branca de Donald Trump também resolveu se pronunciar sobre o caso.

Entre os memes de maior sucesso sobre o caso está o da GameStop, que postou um “documento oficial” anunciando o “fim” da Guerra dos Consoles. Esse documento imita o postado pelo governo dos EUA há algumas semanas, quando anunciou um acordo de cessar fogo que significou o “fim” da guerra entre Israel e Palestina (“fim” entre aspas porque a gente sabe que na prática nada mudou).

Em resposta direta ao meme original, a conta oficial da Casa Branca postou uma imagem gerada por IA do presidente Trump vestido na armadura do Master Chief, com a Casa Branca de fundo (ironicamente ainda contendo a ala que foi demolida para a construção de um salão de festas). A imagem acompanhava uma postagem que dizia apenas “Power to the Players” (Poder aos jogadores, em tradução livre).

Trump já se vangloriava de ser o “único presidente” responsável por acabar com sete guerras (mas não peça para ele ou qualquer representante da Casa Branca elencar quais foram essas sete guerras porque ninguém irá responder). Com essa postagem da Casa Branca, tudo dá a entender que, a partir de agora, ele deverá se vangloriar por acabar com oito delas -incluindo a Guerra dos Consoles.

Claro, isso tudo não passa de uma piada (acho? Tá cada vez mais difícil ter certeza). Mas eu real não me espantaria de ver o presidente dos EUA se gabando de ter acabado com a Guerra dos Consoles em alguma entrevista futura.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Rafael Silva

Rafael Silva é jornalista formado desde 2017. Cresceu lendo revistinhas de videogame, entrou numa "nóia" quando percebeu que o “jornagames” ainda era feito para adolescentes que só tinham interesse de discutir qual console era melhor, e agora está numa missão de vingança para resolver isso com as próprias mãos.

Posts Recentes

Algoritmos de streaming já moldam identidade e hábitos da Geração Z, diz estudo

Acha que escolhe o que vê? Errou! Estudo mostra que o algoritmo te molda mais…

2 dias atrás

Primeiro dia da South America League de R6 termina com W7M classificada para o mundial e vitórias da FURIA e Team Liquid

As seis equipes finalistas do torneio sul-americano de Rainbow Six Siege X entraram no servidor…

2 dias atrás

Festival de Cinema do Brics começou no Ceará

Até domingo serão apresentados filmes produzidos por sete países

2 dias atrás

Mentoria no MICBR ajuda artistas e artesãos a melhorarem seus negócios

Evento vai até domingo (7) no Centro Dragão do Mar em Fortaleza

2 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!