Publicação

Como transformar seu hobby de jogo em um empreendimento lucrativo

Muitos empreendedores transformaram o seu hobby em jogos como fonte de renda. A transformação não é da noite para o dia, mas pode começar com alguns passos que funcionaram para pessoas que se arriscaram nesse mercado.

A transformação do hobby em jogos em uma fonte de renda pode ser realizada de diferentes maneiras e este texto ajuda a explorar como os jogadores que procuram jogos para ganhar dinheiro via Pix podem converter o seu hobby em uma alternativa confiável para rendimentos ao final do mês.

Marketing de influência

A primeira alternativa que pode ser explorada por quem joga jogos é via marketing de influência. O exemplo disso pode ser comprovado pelo perfil mais seguido no YouTube na atualidade, o do Mr.Beast.

O fenômeno Mr.Beast começou com um jovem empreendedor que resolveu compartilhar seu estilo de jogo. Naquela época, o canal do maior influenciador digital da atualidade era totalmente focado em jogos.

Com o passar dos anos, o Mr.Beast diversificou sua atividade e se adaptou aos interesses de sua audiência. Esse case de sucesso também pode ser utilizado por pessoas que buscam obter uma fonte de renda criando conteúdo otimizado sobre seu jogo favorito.

Os softwares oferecidos para que seja possível fazer um streaming ao vivo de jogos, assim como guias práticos de como fazer uma gravação de tela ajudam as pessoas a entenderem o que precisa ser feito para que um vídeo de qualidade seja disponibilizado aos espectadores.

Aliado a esse avanço na tecnologia de gravação de tela dos dispositivos, os streamers também podem utilizar redes gratuitas para divulgar o seu conteúdo. Exemplos desse tipo de serviço são o YouTube e a Twitch.

Antigamente, quem gostaria de fazer um marketing de influência promovendo seu hobby em jogos precisaria ter uma série de elementos que possibilitariam essa opção. Entretanto, com o passar dos anos, tudo ficou mais acessível e os jogadores conseguem fazer transmissões até mesmo diretamente da sua própria casa.

Programas de afiliados

Outra maneira de transformar o hobby em jogos em uma fonte de renda é via programa de afiliados. Esses programas são acordos comerciais que as empresas têm com parceiros que promovem determinado tipo de conteúdo.

Os programas de afiliados estão presentes em diferentes indústrias, como é o caso do setor de turismo. Existem países que firmam contratos com influenciadores para que eles promovam os destinos turísticos locais.

Até mesmo as redes de hotéis também contam com códigos que os parceiros têm e que podem ser utilizados para a reserva de estadias. Ao reservar com um cupom, o afiliado recebe uma comissão em cima do valor reservado.

Os percentuais do acordo de afiliados vai depender da empresa e do que o profissional tem para oferecer. Além disso, negociações constantes são importantes para que os acordos estejam atualizados.

É importante salientar que o programa de afiliados pode ser combinado com o marketing de influência. Isso significa que as pessoas podem promover conteúdo online e, ao mesmo tempo, ter acordos de afiliação com diferentes empresas.

Os acordos de afiliação podem ser firmados com mais de uma empresa ao mesmo tempo, até mesmo se for concorrente. Além disso, ele vale para jogos, assim como para outro hobby que o jogador possa ter.

Uma alternativa para quem gosta de jogos é ter um acordo de afiliação com uma empresa que vende esses produtos. Dessa maneira, o jogador consegue ter acesso aos últimos lançamentos para testá-los gratuitamente e descrever sua análise do jogo em questão.

Profissionalização como jogador

Uma última fonte de renda que os fãs de jogos podem explorar é a de se profissionalizar como jogador. No segmento de eSports, por exemplo, isso é ainda mais verdade. Afinal, nos últimos anos, os esportes eletrônicos ganharam destaque no cenário mundial.

Premiações acima de US$ 1 milhão são frequentes em majors de eSports. Para alcançá-las, os jogadores precisam fazer parte de uma equipe profissional e vencer outros times de uma mesma região, assim como de países distantes.

A profissionalização dos eSports foi confirmada quando mais de 75% dos brasileiros consideraram essa modalidade como esporte. Isso abriu uma nova área de fonte de renda que, antigamente, era inimaginável para quem jogava Counter-Strike, Dota 2 e League of Legends, por exemplo. A estimativa é que esse mercado continue crescendo e, para isso, precisará de jogadores profissionais para compor o elenco dos times.

É importante destacar que todas essas opções de fonte de renda podem ser combinadas. Ou seja, o jogador profissional de eSports pode ser um influenciador digital e ter acordos de afiliação com empresas de games. Tudo vai depender do seu objetivo e de quanto realmente gosta de jogos.

Redação

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!