A Brasil Game Show, maior feira de games do país, terminou neste domingo, dia 14 de outubro, com saldo mais que positivo.
Além de uma progamação caprichada, com vários artistas, desenvolvedores e personalidades do meio, o evento acertou ao dimensionar os espaços para o grande fluxo de público, que tomou o centro de esposições Expo Center Norte em todos os dias da feira.
Um dos destaques deste ano fica, certamente, para a área reservada à Cultura Nerd, Pop e Geek, representada pela presença de empresas varejistas, comércio especializado no público gamer, startups e empreendimentos voltados à exploração do consumo neste segmento.
É o caso do estande Gamer Gear, novo projeto idealizado pelos criadores do Nerd ao Cubo, que vem investindo na instalação de pontos de venda em eventos temáticos, a exemplo da BGS. "É o nosso primeiro produto especializado para os empreendimentos associados", comentou Diogo Santos, em bate papo com o Drops de Jogos, durante a feira. O profissional se referia a sites como Tudo Gostoso, Adoro Cinema e outros, integrantes da Webedia, multinacional francesa de mídia digital.
Empresas tradicionais do setor, como Legião Nerd, Copag, Banana Geek, Piticas e Taverna Medieval, entre outros, também exibiam seus produtos, com filas imensas para aquisição de novidades e pagamento.
No total, 38 empreendimentos comerciais abriram espaço para expor e vender seus produtos aos ávidos consumidores de elementos da cultura pop. "O público gosta de objetos diferentes e exclusivos", afirmou Cesar Melo, do estande Almofada Geek, que apostava na redução de preços para atrair jovens para os artigos à venda, com bons resultados.
As longas filas para adquirir produtos e para os pagamentos atestava a decisão certeira da organização ao dedicar espaço para o comércio. Os jovens, no entanto, dedicavam bastante tempo, pesquisando e selecionando ofertas, num verdadeiro garimpo pelos menores preços.
Mesmo com a economia retraída e o conturbado momento vivido no país, a Brasil Game Show mostrou a potência do setor em meio à crise, com um evento de grande porte e excelentes resultados para empreendedores e consumidores.
Televisão
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto