Cultura Pop ganhou destaque com estandes atraentes na BGS 2018

Evento deste ano mostrou a potência do setor mesmo na crise.

  • por em 15 de outubro de 2018
Imagem: reprodução

A Brasil Game Show, maior feira de games do país, terminou neste domingo, dia 14 de outubro, com saldo mais que positivo.

Além de uma progamação caprichada, com vários artistas, desenvolvedores e personalidades do meio, o evento acertou ao dimensionar os espaços para o grande fluxo de público, que tomou o centro de esposições Expo Center Norte em todos os dias da feira.

Um dos destaques deste ano fica, certamente, para a área reservada à Cultura Nerd, Pop e Geek, representada pela presença de empresas varejistas, comércio especializado no público gamer, startups e empreendimentos voltados à exploração do consumo neste segmento.

É o caso do estande Gamer Gear, novo projeto idealizado pelos criadores do Nerd ao Cubo, que vem investindo na instalação de pontos de venda em eventos temáticos, a exemplo da BGS. "É o nosso primeiro produto especializado para os empreendimentos associados", comentou Diogo Santos, em bate papo com o Drops de Jogos, durante a feira. O profissional se referia a sites como Tudo Gostoso, Adoro Cinema e outros, integrantes da Webedia, multinacional francesa de mídia digital.

Empresas tradicionais do setor, como Legião Nerd, Copag, Banana Geek, Piticas e Taverna Medieval, entre outros, também exibiam seus produtos, com filas imensas para aquisição de novidades e pagamento.

No total, 38 empreendimentos comerciais abriram espaço para expor e vender seus produtos aos ávidos consumidores de elementos da cultura pop. "O público gosta de objetos diferentes e exclusivos", afirmou Cesar Melo, do estande Almofada Geek, que apostava na redução de preços para atrair jovens para os artigos à venda, com bons resultados. 

As longas filas para adquirir produtos e para os pagamentos atestava a decisão certeira da organização ao dedicar espaço para o comércio. Os jovens, no entanto, dedicavam bastante tempo, pesquisando e selecionando ofertas, num verdadeiro garimpo pelos menores preços.

Mesmo com a economia retraída e o conturbado momento vivido no país, a Brasil Game Show mostrou a potência do setor em meio à crise, com um evento de grande porte e excelentes resultados para empreendedores e consumidores.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Negócios