A chinesa Tencent, dona de algumas das principais franquias de jogos do mundo, entre elas League of Legends e PUBG Mobile, abriu uma operação no Brasil. A nova estrutura será liderada pela Level Infinite, braço internacional de games da empresa. Um dos objetivos é, a partir do Brasil, ampliar a capilaridade da companhia também na América Latina.
Companhia é avaliada em mais de US$ 550 bilhões. No primeiro trimestre deste ano, a empresa teve receita de 135,5 bilhões de iuans (o equivalente a US$ 20 bilhões).
Para a operação brasileira foi escolhido Fernando Mazza, executivo que, desde dezembro de 2018 estava na Garena, dona do Free Fire, e empresa cuja parte das ações pertencem à Tencent.
Ele tem mais de 18 anos de experiência na indústria de jogos, como líder em gerenciamento de produtos e operações, desenvolveu projetos com lançamento e entradas importantes no mercado nacional para empresas como Riot Games, onde foi o segundo funcionário do Brasil, participou da criação do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), também passou pela Wargaming e Garena.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Como um dos primeiros funcionários da Garena, foi responsável por liderar todas as operações no Brasil e seu trabalho foi fundamental para o crescimento e a popularização do Free Fire localmente. Essas informações são da Forbes Brasil.
BIG muda de nome e abandona os indies. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.