Negócios

Conheça Fernando Mazza, executivo da Tencent no Brasil

A chinesa Tencent, dona de algumas das principais franquias de jogos do mundo, entre elas League of Legends e PUBG Mobile, abriu uma operação no Brasil. A nova estrutura será liderada pela Level Infinite, braço internacional de games da empresa. Um dos objetivos é, a partir do Brasil, ampliar a capilaridade da companhia também na América Latina.

Companhia é avaliada em mais de US$ 550 bilhões. No primeiro trimestre deste ano, a empresa teve receita de 135,5 bilhões de iuans (o equivalente a US$ 20 bilhões).

Para a operação brasileira foi escolhido Fernando Mazza, executivo que, desde dezembro de 2018 estava na Garena, dona do Free Fire, e empresa cuja parte das ações pertencem à Tencent.

Ele tem mais de 18 anos de experiência na indústria de jogos, como líder em gerenciamento de produtos e operações, desenvolveu projetos com lançamento e entradas importantes no mercado nacional para empresas como Riot Games, onde foi o segundo funcionário do Brasil, participou da criação do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), também passou pela Wargaming e Garena.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Conheça Fernando Mazza, executivo da Tencent no Brasil. Foto: Reprodução/Forbes

Como um dos primeiros funcionários da Garena, foi responsável por liderar todas as operações no Brasil e seu trabalho foi fundamental para o crescimento e a popularização do Free Fire localmente. Essas informações são da Forbes Brasil.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Governo Tarcísio lança “Fábrica de Games” no escritório do Google

O projeto é destinado para quem tem entre 14 e 21 anos; serão 225 vagas,…

15 horas atrás

Newzoo: Games mais jogados em 2023 têm mais de seis anos

Switch é a plataforma que tem os jogos mais jogados mais novos; PC jogam games…

19 horas atrás

Dave the Diver, uma resenha. Por Bruno Reis

O jogo com jeitão de indie, que foi reconhecido por premiações

19 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!