A Epic Games lançou o Epic Games Publishing, um novo programa de publicação, com financiamento integral do projeto e uma proposta de divisão de 50% dos lucros das vendas.
Não menos importante, os parceiros de desenvolvimento poderão manter o controle criativo do projeto com todos os direitos sobre a propriedade intelectual de sua criação.
“A Epic Games Publishing cobrirá até 100% dos custos de desenvolvimento, desde o salário dos desenvolvedores às despesas de entrada no mercado, como controle de qualidade, localização, marketing e todos os custos de publicação”, afirmou a Epic em comunicado à imprensa.
“Estamos construindo o modelo de publicação que sempre desejamos para nós mesmos quando trabalhamos com editores”, disse Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games.
Três desenvolvedoras já conhecidas por seus projetos são os primeiros parceiros da iniciativa da Epic: genDesign, de Fumito Ueda, responsável pela produção de The Last Guardian, a Playdead, criadora de Limbo, e a Remedy Entertainment, que teve seu game Control premiado no The Game Award como Melhor Direção de Arte e no BAFTA Games Award como o Melhor Jogo.
Vimos no Game Daily.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá