Developer

PS1 foi o console favorito para criar games, diz Kojima

O desenvolvedor Hideo Kojima participou de recente bate papo com o jornalista Harold Goldberg e o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé e afirmou que seu console preferido para produzir games foi o PS1.

Para o desenvolvedor, é sempre divertido quando chega um novo hardware, o que permite criar faça coisas novas. “Mas acho que o mais interessante foi o PlayStation 1″, avaliou.

“Antes disso, os jogos eram como espetáculos de marionetes de papel. Você podia colocar todo o seu esforço para desenhar uma única imagem plana [mas] não podia olhar para isso de um ângulo diferente ou algo assim.”

Kojima afirmou que, com a chegada do PlayStation, as imagens planas em 2D se transformaram polígonos e, como resultado, o trabalho de câmera se tornou um fator de relevância nos jogos.

“Isso era verdade no campo do desenvolvimento, é claro. Mas agora, o usuário era capaz de mover a câmera. Era como um sonho. O PlayStation tinha uma dimensão completamente diferente dos antigos consoles”, finalizou o produtor.

Vimos no Metal Gear Informer.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!