O desenvolvedor Hideo Kojima participou de recente bate papo com o jornalista Harold Goldberg e o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé e afirmou que seu console preferido para produzir games foi o PS1.
Para o desenvolvedor, é sempre divertido quando chega um novo hardware, o que permite criar faça coisas novas. “Mas acho que o mais interessante foi o PlayStation 1″, avaliou.
“Antes disso, os jogos eram como espetáculos de marionetes de papel. Você podia colocar todo o seu esforço para desenhar uma única imagem plana [mas] não podia olhar para isso de um ângulo diferente ou algo assim.”
Kojima afirmou que, com a chegada do PlayStation, as imagens planas em 2D se transformaram polígonos e, como resultado, o trabalho de câmera se tornou um fator de relevância nos jogos.
“Isso era verdade no campo do desenvolvimento, é claro. Mas agora, o usuário era capaz de mover a câmera. Era como um sonho. O PlayStation tinha uma dimensão completamente diferente dos antigos consoles”, finalizou o produtor.
Vimos no Metal Gear Informer.
LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire
Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga
Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando