A estudante Chiara Nilsson (17) quer fazer um curso de Psicologia Forense fora do Brasil e terá uma experiência internacional. Ela é aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Marista Águas Claras e a única brasileira a participar do programa Children all Polices (CAP 2030), projeto da Universidade de Londres apoiado pela ONU.
Selecionada, agora a jovem integra o Conselho Consultivo da Juventude com 21 estudantes, que reúne jovens, de 13 a 18 anos, de todos os continentes, selecionados para fornecer informações e orientação em todas as áreas de trabalho do CAP-2030. O conselho conta com integrantes de 16 países.
A ideia da iniciativa é incentivar ações para melhorar a vida de crianças de jovens diante das mudanças climáticas. Ela se inscreveu no CAP 2030 após sugestão do pai, que trabalha na área de saúde e costuma ter contato com universidades internacionais.
Após fazer a inscrição, fez entrevista com coordenadores e foi selecionada. O resultado da seleção ocorreu em fevereiro e a primeira reunião foi no início de maio.
Esses encontros não têm periodicidade definida, mas acontecem várias vezes durante quatro anos. Além disso, os participantes se comunicam via email para discutir as pautas.
O Children all Polices é uma iniciativa internacional que apoia a formação de cientistas (tendo parceria com a The Lancet), cidadãos e ativistas a nível global. Entre os assuntos debatidos pelo programa está a situação da fome e do subdesenvolvimento, o marketing nocivo para menores de idade e os subsídios para melhoria de vida, pesquisando as necessidades locais para a produção de dados internacionais integrados na internet.
Com informações do Jornal Capital do Entorno de Brasília, DF e Goiás.
Live no canal de Bemvindo Sequeira aborda jogos não-violentos
Drops de Jogos. Ano Oito. Por Pedro Zambarda
Programa Drops de Jogos celebra oito anos do site
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.