Tecnologia

Electronic Arts disponibiliza gratuitamente patentes de acessibilidade para desenvolvedores

A EA está oferecendo aos desenvolvedores acesso gratuito a cinco de suas tecnologias e patentes relacionadas à acessibilidade com o objetivo de incentivar a criação de novos recursos capazes de tornar os videogames mais inclusivos.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Uma das patentes é o ‘Ping System’, utilizado em jogos como Apex Legends, que permite que jogadores e jogadoras se comuniquem por meio de um sistema de ping, auxiliando pessoas com deficiência oral, auditiva e cognitiva que têm dificuldade de comunicação. o sistema funciona permitindo aos jogadores e jogadoras comandos contextuais de áudio e visuais e anúncios através de entradas simples e mapeáveis no controle, ao invés de um fone de ouvido e microfone.

Outras três tecnologias patenteadas tornam os jogos mais acessíveis para pessoas tem problemas de visão, detectando e modificando automaticamente as cores, brilho e contraste em um jogo para melhorar a visibilidade de objetos com luminosidades semelhantes. Isso permite que jogadores e jogadoras percebam e interajam melhor com o conteúdo.

A Electronic Arts também está abrindo o código-fonte de uma solução técnica que aborda de maneira semelhante problemas de daltonismo, brilho e contraste em conteúdo digital, em uma tentativa de encorajar a colaboração e a inovação na indústria na acessibilidade dos jogos. O código está disponível no GitHub e permitirá que desenvolvedores apliquem a tecnologia em seus jogos gratuitamente.

Uma última patente está relacionada à tecnologia de som personalizada para pessoas com problemas auditivos, modificando ou criando música com base em suas preferências auditivas e que funciona para quaisquer restrições que possam enfrentar.

O portal de acessibilidade disponibilizado pela EA permite aos navegantes aprender sobre os recursos de acessibilidade disponíveis em seus jogos e apresentar sugestões para possíveis melhorias nas produções da casa.

A empresa pretende adicionar futuras patentes centradas na acessibilidade ao compromisso ao longo do tempo, bem como identificar outras tecnologias para unir a esse código aberto.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Kao Tokio

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

48 segundos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!