Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

Discussão importante hoje

Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos. Foto: Reprodução/YouTube

O tema Games e Violência está sempre presente na pauta dos detratores dessa vertente cultural contemporânea e frequentemente se faz necessário retomar o tema, com informações e conteúdos capazes de demonstrar as distorções de tais afirmações sem embasamento.

Há 10 anos, o editor de conteúdo do Drops de Jogos, Kao Tokio, foi convidado pela Acigames para conversar sobre o tema em um bate papo com a presença de Moacyr Alves Jr, presidente da associação, Jaderson Souza, sócio-fundador do estúdio paulistamo Game & Arte, a psicanalista Ana Nakano e Denis Lee.

Por meio de uma breve fala, o editor demonstra como esta associoação entre os jogos eletrônicos e os comportamentos agressivos e ações violentas são fruto de interpretações infundadas sobre as qualidades socioeducativas e culturais dos games.

Os debatedores foram convidados pelo SESC São Paulo, discutindo o tema “Jogo Justo – Desmistificando a violência nos games”

Passados dez anos, as reflexões sobre a questão continuam pertinentes e a defesa da expressão cultural dos games permanece necessária.

Assista, abaixo, à íntegra do vídeo.

LEIA MAIS – Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments